Cadastre-se

Weinmann Red Strong Ale

Ricardo Loureiro 31 de Outubro de 2016
 
2.8 (1)
698   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Weinmann Red Strong Ale

Informações

Álcool (%)
8% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal
As cervejas Weinmann são produzidas utilizando leveduras do tipo Ale, que significa alta fermentação. Durante o processo a colônia de levedura fica na parte superior do fermentador. Esse tipo de processo é melhor em comparação ao tipo lager por possibilitar a fermentação em temperatura ambiente, maior variedade de sepas, maior características de aroma e gosto que a levedura confere à cerveja. É o estilo de fermentação mais antigo na fabricação de cerveja e é utilizado até hoje pela maioria das cervejarias européias.

A fermentação é feita na própria garrafa. Isso proporciona que seja obtido o gás (CO2) de forma natural, gerado pela levedura. O tamanho das bolhas são menores que no processo de gás artificial e, assim, a cerveja não provoca a sensação de estufamento quando consumida.

No grupo Strong Ale estão as cervejas mais fortes, não torradas, em suas versões inglesas e americanas.

A Cervejaria Weinmann, de São José, Santa Catarina, foi fundada em 2010 com a vocação de produzir cervejas artesanais de alta qualidade e sabor, focada para a distribuição em bares que procuram um produto exclusivo e de qualidade para oferecer aos seus clientes. É uma autêntica cervejaria artesanal e suas cervejas são produzidas conforme a Lei de Pureza Alemã (Reinheitsgebot) de 1516.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
2.8
Aroma 
 
6/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
10/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
5/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
2.8
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
10/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
5/10
Cerveja de bela cor rubi, límpida, espuma bege de média formação e duração, aroma de melaço e caramelo, no sabor ela tem um dulçor de malte caramelo e algo de melaço de cana, o teor alcoólico é bem sentido, um ponto negativo pra essa breja. Amargor suave, dulçor acentuado e álcool forte, retrogosto doce e seco, corpo médio e carbonatação média, faltou um pouco mais de complexidade nessa breja, além do teor alcoólico que deixar ela um pouco difícil de beber. Não repetirei.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
500 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se