Cadastre-se

Saint-Sévère

Pedro Bianchi
 
3.5 (1)
1091   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Saint-Sévère

Informações

Álcool (%)
7.4% ABV
IBU
50
Ativa
Temperatura
Copo ideal

100% de l’orge malté provient de producteurs écologiques de la Maurice.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.5
Aroma 
 
8/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
14/20  (1)
Sensação 
 
2/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.5
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
7/10
Pale Ale canadense, com inspiração americana. Essa é a Les Frères Houblon Saint-Sévère, que traz um perfil de lúpulos bem marcantes, apesar de já mostrar certo cansaço da viagem e da guarda, mas ainda mantendo fortes notas condimentadas e picantes.
Na taça apresenta uma coloração dourada em tons laranjas e média translucidez. Seu creme é muito bonito, alvíssimo de formação abundante e uma duração razoável, deixando rastros nas paredes da taça e restando uma fina camada sob o líquido.
O aroma tem uma evolução fantástica com a temperatura. Nos primeiros momentos senti um forte herbáceo que logo foi progredindo para tons mais cítricos. As leveduras tem participação importante também, presenteando o nariz com notas frutadas de algo que me remeteu a damascos e laranja. Em segundo plano ainda há notas de fermento, pimenta e algo de resina.
Na boca tem dominância clara de lúpulos e menos esteres, com frutas cítricas dominando o conjunto. O malte vem mais claro trazendo mel em destaque e consequentemente um certo equilíbrio. O final incrivelmente condimentado, trazendo notas mais delicadas de noz moscada e uma porrada de pimenta. A cerveja tinha sinais claros de oxidação e um sabor bem forte que me lembrou carne extremamente bem temperada.O álcool é um pouco pronunciado demais, e chega a arranhar com força a garganta. O lúpulo é bem marcante, principalmente ao final, conferindo um amargor de chá de ervas bem forte, mas que vai ficando mais suave a cada gole. O retrogosto é longuíssimo com o herbáceo que amarra a boca em destaque e um fundinho de maracujá.

Detalhes

Degustada em
31/Outubro/2010
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se