Uma ale que pensei que fosse melhor do que é. Leva a fruta em sua composição mas não soube identifica-la. Tem cor castanha, límpida, com boa aparência. O problema foi o cheiro do fermento que sobrepôs-se aos demais cheiros, atrapalhando a apreciação da breja. No gosto quase nenhum amargor, fugindo um pouco das ales. Mas não é uma má cerveja, apenas esperava mais... não sei porquê.
De cor avermelhada translúcida, com creme branco de pouca formação e pouca duração. Aroma frutado (frutas vermelhas) e floral com paladar doce e frutado. Boa carbonatação de corpo médio e com boa personalidade. Final doce e honesto com retrogosto curto e doce. Gosto diferenciado e interessante. Boa cerveja.
A melhorzinha da cervejaria, o que não necessariamente é uma grande vantagem. Achei no máximo razoável. É a mais interessante da Austral pela oportundiade de conhecer a tal da frutinha Calafate. É o gosto que sobressai (imagino, pois não conheço a fruta). Lúpulo quase imperceptível torna a cerveja demasiadamente enjoativa.