- Aroma: azedo e cereais, muito cereal.
- Aparência: amarela clara, pouco acima do palha, um pouco de creme branco, menos de 1 dedo, bolhas médias e bem presentes.
- Sabor: acompanha o aroma, cereais bem presentes, azedo, amargo e adocicados bem equilibrados, porém muito leve.
- Sensação: viscosidade normal com alta carbonatação disfarçando os defeitos, retrogosto adstringente.
- Conjunto: drinkability satisfatória, abaixo do estilo, abaixo das brasileiras.
Cor dourada brilhante com bastante espuma densa com boa duração. Deixou traços.
Aroma de lúpulos gramíneos e toques de baunilha.
Sabor doce do malte com um leve toque de lúpulos gramíneos. Corpo de leve a aguado com boa carbonatação.
Esta era minha Adjunct Lager preferida enquanto eu vivia na Colômbia. Agora avaliando-a, eu entendi o porquê. Ela é um pouco na frente de suas companheiras similares provavelmente devido a notas mais claras de lúpulo (mas não fique entusiasmado) e o uso de arroz ao invés de milho como adição.
Refrescante, mais saborosa com menos off-flavors que suas contrapartes. Claro você estaria melhor com uma BBC, 3 Cordilleras, Chelarte, Apóstol ou Colón, ignorando o preço.
Coloração amarela, translúcida, com creme branco de boa formação e pouca persistência. Aroma maltado, com algo de cereais, lúpulo imperceptível. O sabor é maltado, um pouco metálico e pouco amargo.
De coloração amarelada, translúcida. Espuma branca, densa, mas pouco persistente. Levíssimo aroma remetendo a malte de cevada. No sabor, início e final amargos, notas de malte de cevada e lúpulo, retrogosto levemente metálico. Corpo leve. Carbonatação média. Álcool na medida.
Uma típica Standard American Lager de macro cervejaria. Sem diferencial.
Trouxe uma garrafa comigo para o Brasil. Tomei na temperatura que estamos acostumados aqui.
Aparência ótima, dourado vivo, com espuma de média duração e média consistência. Sabor e aroma equilibrados. Suave e refrescante. Perfeita para os dias mais quentes.
Esta cerveja me surpreendeu muito... Positivamente! Trata-se de uma das cervejas de linha popular da Colômbia. Mas comparando com o padrão de nossas cervejas populares, podemos afirmar que a Colômbia é muito privilegiada neste quesito! Superior até mesmo às populares de outros vizinhos nossos que são muito badaladas por aqui, como as uruguaias Norteña, Pilsen e Patrícia, por exemplo.
As notas podem parecer muito altas, mas acho que são justas em relação ao perfil em que ela se encaixa.