Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 29
Dinamarca
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
21 de Dezembro de 2011 4747
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Se há países que crescem em grande escala na cultura cervejeira nos dias de hoje, com certeza são os escandinavos, liderados pelos dinamarqueses da Mikkeller. Obviamente as maiores representantes cervejeiras dos países nórdicos beberam em abundância de fontes norte-americanas, tanto na parte do marketing sarcástico, quanto nas receitas extremas e muito bem executadas. Outra dinamarquesa que parece ter produções excelentes é a Evil Twin. Pelo menos a Evil Twin Yin, Imperial Stout produzida na Brew Dog, é maravilhosa.
Mostrou coloração marrom escuro e baixíssima translucidez. Seu creme, de coloração marrom claro, consistência cremosa e boa formação, perdurou por um bom tempo sobre o líquido, deixando marcas nas laterais da taça.
Licor de cereja é a primeira coisa que me vem a mente quando sinto o aroma da cerveja. Claro que as notas maltadas de chocolate e café estão lá, mas a doçura domina, ainda com tons de aveia, ameixa, mel. Ao fundo, lúpulo floral e aromas de pão preto.
Os maltes dominam o paladar, do jeito que eu gosto, com a doçura bem pronunciada, mas com o torrado característico das Imperial Stout contrastando. Magnífico. A lupulagem mostra-se também evidente, trazendo um pouco mais de amargor para cortar o residual adocicado do malte. Possui uma textura deliciosamente macia e licorosa, com carbonatação baixa.
Foi quase que paixão a primeira vista e vontade de provar outras maravilhas desses dinamarqueses. Uma Imperial Stout muito bem executada, que não escorrega em nenhum excesso, fato recorrente do estilo.

Detalhes

Degustada em
08/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se