Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 29
Dinamarca
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
21 de Dezembro de 2011 4744
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Coloração preta, mas não totalmente opaca, tem um pouquinho só de amarronzado, quase opaca. Boa formação para o estilo, levemente amarronzada. Bolhas um pouco irregulares, mas nada prejudicial, com boa retenção. No nariz, principalmente café, baunilha e torrado e um chocolate quase imperceptível. Na boca, predominância equilibrada de café e torrado, final levemente adocicado do chocolate. Retrogosto volta o leve amargor do torrado. Corpo levemente licoroso e álcool esquentando o conjunto.

OBS: A NOTA FOI DADA APENAS BASEADA NESSA CERVEJA.

DEGUSTAÇÃO EM CONJUNTO COM A YIN (IMPERIAL STOUT):
Forma-se uma cerveja escura, bem opaca, sem nenhuma translucidez. A espuma fica impecável, ótima formação e retenção, muito regular. O aroma, traz notas de café, torrado e um pouquinho de cítrico e laranja (elas se misturam muito bem, mas da pra separar o que é cada uma).
Na boca, fantástico! É uma "imperial american porter", algo assim, ela ganha no aroma componentes bem torrados, citricos, na boca, dominação do café. Não fica tão denso o corpo quanto a imperial stout, nem tão aveludado, fica médio/alto. Ela começa no café e torrado, no final é totalmente cítrico, o torrado unido ao cítrico e com o final da laranja doce. Você sente de inicio todos os componentes da stout, com o final lupulado. O álcool fica menos aparente do que degustando as duas separados, mas causa o esquentamento final. Ela tem o amargor do torrado, com a doçura do caramelo sobressalente na IPA mas sem perder o cítrico.
Incrível a união.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se