Detalhe da Avaliação

4.5 16
Dinamarca
Flavio Izar
Flavio Izar
06 de Março de 2013 8278
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
9/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Uma Imperial Stout de receita dinamarquesa mas produzida na Carolina do Sul e que leva além de grãos de café, favas de baunilha. O resultado é uma cerveja licorosa, de corpo viscoso e com intensas notas de cafe, além de chocolate, baunilha e frutas escuras. Companhia perfeita para sobremesas escuras e doces.
Na pressão apresentou um líquido absolutamente negro com um creme bege de pequena formação e que deixa apenas um colar sobre o líquido.
No aroma uma pancada de sensações de malte torrefado, chocolate amargo e café, com baunilha, malte doce e frutas escuras secas (especialmente ameixa). Ao fundo algumas notas licorosas.
Na boca o corpo licoroso traz inicialmente um perfil bem adocicado com chocolate e baunilha. Aos poucos a torrefação do malte intensifica as notas de café muito intensas e algumas cinzas. O final retoma notas adocicadas com frutas escuras e algumas notas licorosas. Aftertaste persistente e profundo com notas de malte doce, café e algo licoroso.
Corpo sedoso, carbonatação baixa e álcool bem inserido mas presente.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .