Acobreada clara e translúcida, obteve creme bege bem formado.
No nariz, caramelo e uma miríade de frutas e ervas: morango, tutti-frutti, hortelã, pinho, mentolado, laranja e limão.
No sabor, o lado adocicado surpreende com toque de morango, enquanto o formidável amargor dá tons de pinho e capim de forma equilibrada.
Corpo médio, límpido, com carbonatação leve e espuma cremosa.
Bem interessante! Acho as Mikkeller weird, mas neste caso me agradou de forma especial. Ótima IPA com base satisfatória e uma riqueza inédita de aromas, de certo pela variedade e sábia combinação de lúpulos que leva.
Bela cor escura, boa formação e retenção de creme. Aroma bastante lupulado, com nuances maltadas, mas principalmente cítricas (limão e abacaxi) e suavemente frutadas (manga e leve caju) – há, também, alguma percepção de álcool. Na boca, o corpo é de médio para baixo, a carbonatação é leve, o amargor é evidente e o sabor de lúpulo se destaca, embora seja equilibrado pelo malte. O álcool aparece de leve. Retrogosto amargo, como casca de limão, de média para baixa duração.
Peguei um exemplar relativamente fresco, com vencimento para daqui um ano. É uma ótima cerveja. No entanto, para o meu gosto, o amargor atrapalha a degustação (existem técnicas que permitem alto IBU, mas com amargor mais agradável – algo que provavelmente não foi usado nesta receita) e, apesar das 10 variedades de lúpulo usadas, falta complexidade. Uma surpresa: a cerveja melhora enquanto esquenta.
Excelente, um líquido ambar, bem turvo. No aroma, uma mistura ótima, adocicado com toque de mel e o lúpulo, predominio cítrico, laranja. No sabor um início tranquilo, porém um final marcante e prolongado, lúpulo cítrico. Bom corpo. Cerveja deliciosa.
Líquido âmbar, turvo. Creme de baixa formação e persistência, média consistência.
Aroma maltado (mel, caramelo), e toques lupulados cítricos leves. No sabor, o maltado aparece primeiramente, e o frutado lupulado, principalmente morango, e subjacentemente lichia, aparecem se assomam no final. O álcool é perfeitamente inserido. Final seco e amargo fresco, com retrogosto de média duração. Altíssimo drinkability.
Mikkeller 10 não foi para mim uma experiência IPA arrebatadora, mas não deixa de ser uma cerveja sensacional!