Cadastre-se

Struise Elliot Brew - (Struise Mikkeller)

Ricardo Sangion 07 de Março de 2010
 
4.2 (4)
2811   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Struise Elliot Brew - (Struise Mikkeller)

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
9% ABV
IBU
150
Ingredientes
Water, malt, hops, candy sugar, ale yeast and spices.
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Mikkellers first collaboration brew. Brewed together with our good friends from Westflandern – Carlo, Urbain and Phil from De Struise Brouwers. The beer was created in the spring of 2007 to create a symbol of our close relationship. We choose to cross a heavily hopped Mikkeller beer with a strong blonde – Struise style. From this came the hoppiest beer brewed in Belgium!!! Struise Mikkeller (Elliot Brew) was chosen by Ratebeer.com to be the second beer of their Worldwide Master Series!


Behold the second of RateBeer.com’s Worldwide Masters Series! This request edition ale is the crafted alchemy of a party of some of Europe’s finest brewers, Mikkel Bjergsø and Kristian Keller of Mikkeller (Copenhagen, Denmark) and Urbain Coutteau, Carlo Grootaert, Phil Driessens, and Peter Braem of De Struise Brouwers (Woesten-Vleteren, Belgium).
Both breweries have attracted considerable international attention for their artful interpretations of traditional ale styles enlived by a rich sense of invention. And both are also very highly esteemed by the RateBeer.com international community of beer tasters. We hope you enjoy this unique little treasure.

Struise Mikkeller -- the product of master brewing and friendship. Celebrate this sense of camaraderie by sharing this bottle with your good friends!
- Joe Tucker, RateBeer.com

Struise-Mikkeller is as we said in the past "Best of two worlds". We delivered an IPA with 150 IBU, but a bitterness hidden the Struise way, counter balanced by maltyness, alcohol and rest sugars.

Fotos

Avaliações dos usuários

4 avaliações

5 estrelas
 
(0)
4 estrelas
 
(4)
3 estrelas
 
(0)
2 estrelas
 
(0)
1 estrela
 
(0)
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10  (4)
Aparência 
 
4/5  (4)
Sabor 
 
17/20  (4)
Sensação 
 
5/5  (4)
Conjunto 
 
9/10  (4)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Fresca das torneiras da Struise.
Cor marrom âmbar com um colarinho denso.
Aroma com notas de cerejas, profundo carvalho, Bourbon, caramelo e vinho.
Sabor com notas de cerejas, bastante carvalho, uvas, especiarias, terra, profundo Jerez, caramelos e suco de lúpulo. Retrogosto bem seco com um amargor decente.
Corpo de médio a robusto com carbonatação apropriada.
Com mais de 200 IBUs iniciais e agora no paraíso. Perfeita conexão entre lúpulo, envelhecimento em barril e profundidade doce.
Ap.3,75 Ar.4,25 Sab.4,5 Sens.4,5 Cj.4,5

Detalhes

Degustada em
14/Agosto/2019
Envasamento
Onde comprou
Vleteren (Struise brewery)
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.4
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Parcerias entre cervejarias para criar uma determinada receita são cada vez mais comuns no mundo cervejeiro. Mas dificilmente alguma parceria é feita com mercados mais conservadores, como o alemão e o belga. Uma das mais novas e mais chamativas cervejarias belgas, a De Struise, é uma exceção a regra, e tem inúmeras parcerias e se aventura em estilos que não são comuns na escola belga. Sua parceria com a Mikkeller, cervejaria dinamarquesa (recordista de parcerias, diga-se de passagem), foi para criar uma Imperial IPA, bem a lá americana.
Mostrou coloração âmbar em tons avermelhados, quase chegando ao rubi, com extrema limpidez. Seu creme é de coloração marfim, mostrou-se muito volumoso e persistente, com uma consistência cremosa que ajudou a desenhar rendas nas laterais do copo.
Como não podia deixar de ser, os lúpulos dominam o olfato, trazendo aromas frutados de tangerina, laranja, morando, além de tons herbais de capim cidreira e hortelã. Para contrabalancear, os maltes trazem bastante dos aromas adocicados de caramelo e açúcar mascavo.
Graças a essa robusta base de maltes, a cerveja não se torna equilibrada, porque se dependesse dos lúpulos, a boca ficava amarga para o resto da vida. E não é o que acontece. Mesmo o amargor dos lúpulos sendo bem "na cara", os maltes fazem um bom contraponto, deixando tudo equilibrado. A acidez e o álcool são bem evidentes também, mostrando que os caras não estão de brincadeira. Quando tudo parecia acabado, aromas cítricos de lúpulo dão as caras e finalmente uma pegada picante. A sensação de Full Body que os maltes causam é violenta, e acompanhada de uma alta carbonatação.
Uma das Imperial IPA mais marcantes que já provei e mesmo assim, não mostra um amargor tão poluído ou desconfortável de alguma mais leves do estilo. A Mikkeller e a Struise mostram que é possível, sim, fazer cerveja extrema com equilíbrio.

Detalhes

Degustada em
06/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 02 de Abril de 2010)
Avaliação Geral 
 
3.8
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
Turvo avermelhado âmbar denso, intenso com creme alto, bege. No aroma a expressão de lúpulos é muito bem balanceada com o malte caramelo que se harmoniza sem exageros. É na boca que essa Imperial IPA belga invade com força dos seus 130 IBU e introduz forte sabor “apimentado”, sua intensidade de lúpulos chega esquentando o sabor de agradável malte sugerindo elegante frutado em forte amargor e retro gosto marcante, ainda levemente “salgado”. A cerveja é complexa e interpreta o estilo com classe. No final temos a sensação do amargor extraordinário, bem pronunciado deixando o sabor do lúpulo cru presente na boca. A Mikkeller é fabricada na Deca Brewery em Woesten-Vleteren na Bélgica (apenas 10 minutos de Westvleteren) com assinatura De Struise Brouwers numa das primeiras parcerias da jovem e premiada cervejaria dinamarquesa Mikkeller.

Detalhes

Degustada em
29/Março/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Deca, Woesten-Vleteren, B
Preço
1,90 €
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Cor de mel, pode ser traduzido como um dourado intenso, quase ambar. Turva, com bastante sedimentos de fermento na garrafa, formou uma espuma bem alta de de duração permanente durante toda a degustação.

Aroma de lúpulo evidente, inicialmente floral e em seguida mais herbáceo, aliado com um belo aroma de malte tostado, que fica mais intenso à medida que a cerveja vai esquentando. No sabor o que aparece primeiro é o amargor e depois um tostado bem evidente. O lúpulo intenso em aroma e amargor, juntamente com o malte tostado, são as marcas da cerveja.

Efervescente, na boca vira uma espuma cremosa, causando uma sensação inusitada.

Cerveja extrema, com 150 de IBU, belíssimo produto da união de duas grandes cervejarias artesanais européias. Pena que é edição limitada.

Detalhes

Degustada em
11/Junho/2009
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Dinamarca
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se