Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.4 21
Estados Unidos
Brejas
Brejas
22 de Agosto de 2010 3731
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
O visual dessa Morimoto Soba Ale da norte-americana Rogue é belo, tradicional, com cara de Pale Ale. Ela possui uma tonalidade alaranjada, um pouco escura, tendendo para o castanho, âmbar opaco. Ela não possui sedimentos e demonstra alguns filetes de efervescência. Formou uma camada média de espuma clara, cremosa, que assentou rapidamente, repousando sob a forma de fina película sobre o líquido. Deixa rastros de lacing pelas laterais.

O aroma é muito saboroso, mais destacado do que o de sua irmã Black Obi. Sensações bem equilibradas entre malte e lúpulo. Tem-se notas de casca de pão/pão branco, biscoito, caramelo, toffee/butterscotch, um pouco de defumação, castanhas/nozes, frutas secas (tâmaras/damascos), traços herbais e cítricos. Pouquíssimo off-flavor relevante. Talvez um pouco de oxidação, mas que não chega a incomodar. Conjunto harmonioso e saboroso que melhora conforme o líquido esquenta.

Na boca, ela mantém um perfil amargo desde o início, realmente tendendo a uma Bitter moderada, com pontadas herbais e salgadas. Lúpulo cumpre seu papel. Mesmo com toda a sua carga de malte, a doçura é muito tímida; a base maltada remete a cereais, um pouco de tostado e castanhas/nozes. Retrogosto refrescante, mas não muito prolongado ou contundente; ocorrem sutis sensações de secura e salgado, com notas de lúpulo, cereal, malte leve, tostado e frutas secas. O corpo dessa cerveja é leve e sedoso. A carbonatação é mediana, com uma crocância que colabora com o frescor. Álcool totalmente discreto, sem interferir. Drinkability muito boa, pois é uma cerveja leve, refrescante e fácil de beber, sem um caráter muito intenso ou enjoativo, bem descompromissada.

Comparativamente a sua irmã negra, gostei mais desta Morimoto Soba Ale. Ela é uma cerveja realmente muito saborosa e destacada dentro de sua proposta (uma Ale clara com forte amargor). O aroma já me prendeu a atenção e o paladar surpreendeu com toda sua carga amarga. O trigo sarraceno (soba) é discreto e aparece na forma de cereal, em sensações mais rústicas no aroma e paladar. Gostei muito. Recomendo com total facilidade. Vale a pena experimentar.

Detalhes

Degustada em
23/Março/2013
Envasamento
Volume em ml
650 ml
Onde comprou
EAP
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se