Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 44
Estados Unidos
Brejas
Brejas
22 de Agosto de 2010 5780
(Atualizado: 01 de Setembro de 2013)
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Coloração cobre/marrom claro, límpida. Forma colarinho bege com boa persistência na superfície (desce depois de cerca de 5 minutos). Retenção lateral também muito boa, marcando o as laterais do copo conforme vai sndo bebida. Uma bela aparência!

O aroma traz um mix de notas de malte e de lupulo, como era de se esperar. Na minha opinião o malte predomina um pouco com notas de melaço/açucar queimado, toffee e biscoito . O lupulo aparece mais frutado, sem elementos muito cítricos, sendo que predominam as frutas vermelhas. Ha um pouco de oxidação detectável também.

Na boca, segue o aroma sendo que os maltes aparecem primeiro novamente com melaço, toffee e pão/biscoito. Em seguida transiciona pra um intenso amargor que toma toda a boca associado a notas frutadas e florais bem menos intensas. Aftertaste com o amargor perdurando por certo tempo.

Corpo mediano com alta carbonatação. Drinkability não tão alto apesar do pouco alcool (5,1%) que não é detectável.

Ja tendo tomado outros exemplares do estilo achei a St. Rogue meio "sem graça". Não gostei do perfil de maltes utilizados (pendeu muito pro toffee) e faltou aquela pegada "fresca" de lupulo. Também achei o amargor um pouco intenso de mais, a ponto de prejudicar seus outros atributos e o seu drinkability.
Gostaria de tentar de novo com uma versão mais fresca.

http://cervejasamericanas.blogspot.com

Detalhes

Degustada em
01/Setembro/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
EAP
Preço
17
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se