Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Estados Unidos Flavio RoeseFlavio Roese 08 de Agosto de 2011 2431
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Extremamente aclamada no meio cervejeiro, a "Stone Brewing Co" é uma das mais respeitadas microcervejarias americanas. Fundada em 1996 na cidade de San Marcos, Califórnia, teve a sede transferida em 2005 para Escondido, no mesmo estado, devido a construção de uma nova fábrica. Encabeçada por Greg Koch e Steve Wagner, a "Stone" tem sido assídua em colaborações com outras cervejarias, incluindo a brasileira "Bodebrown" e sua receita da elogiada "Cacau IPA". A "Stone" conta ainda com dois bistrôs e cerca de quatro lojas de produtos oficiais distribuídas aos arredores de San Diego.

O símbolo oficial da cervejaria é uma gárgula de pedra representando uma figura demoníaca. Segundo explicações oficiais, a intenção seria a mesma das antigas gárgulas e quimeras, ou seja: lembrar as pessoas que o mal está sempre presente e por isso um contínuo estado de vigilância deve ser mantido. Neste caso, a vigilância seria contra os demônios do mundo cervejeiro, especificamente os conservantes, adjuntos e aditivos.

A "Sublimely Self-Righteous Ale" foi lançada originalmente em 2007 em edição comemorativa dos 11 anos da cervejaria. Por causa do grande sucesso que obteve, em pouco tempo acabou entrando na linha fixa.

Líquido castanho escuro, virtualmente preto e opaco. O colarinho bege abundante exibe belíssima cremosidade e longa duração.

Aroma intenso, incrivelmente marcado por traços frutados e herbáceos de lúpulo. Nuances de laranja caramelizada, tangerina e maracujá vão dando lugar a forte pegada de pinho e grama conforme o tempo passa. Há ainda sutil toque mentolado além de uma discretíssima torrefação. Talvez de olhos fechados seria difícil supor tratar-se uma IPA escura. Fabuloso!

Ao paladar, logo se vê uma cerveja de extrema presença. De corpo médio/alto entrega estupendo equilíbrio entre o dulçor tostado do malte e o resinoso amargor de lúpulo. Notório gosto de grama atravessa o palato junto a toques de pinho e sumo de casca de laranja, o que gera suave adstringência. Aveludada, na boca apresenta carbonatação mediana com sensação alcoólica bem resolvida. O final amargo reúne apetitoso sabor de lúpulo conjugado a esparsas notas de torrefação, remetendo de leve a um pão queimado. Herbáceo e resinoso, o retrogosto tem média persistência.

Cerveja sólida de execução muito competente. Tomando por base unicamente as impressões desta cerveja, só posso dizer que todo o 'hype' que envolve a "Stone" provavelmente se justifica. Se tiver a oportunidade, não deixe de experimentar.

Detalhes

Degustada em
08/Junho/2014
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Mala Amiga
Preço
R$ 44,50 incluíndo o frete
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se