Cadastre-se

Captain Lawrence St. Vincent's Dubbel

Fabiano Pereira 11 de Março de 2014
 
4.2 (1)
696   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
St Vincent.jpg

Informações

Álcool (%)
7% ABV
IBU
20
Cor SRM
30,00
Ingredientes
Água, malte, lúpulo e levedura.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
This is a big, malty and rich Belgian-style abbey ale. We combined both US- and Belgian-malted barley and a specially selected yeast strain to produce a truly unique beer. This beer was brewed as a thank-you to my father Vince who has helped to make this brewery a reality. It will be brewed once a year and released on Father’s Day. This is a great beer for aging, so lay some down and try it in a year or two!

'Este é um grande, maltado e rico estilo belga de cerveja de abadia. Nós combinamos tanto cevada maltada belga quanto americana e uma cepa de levedura especialmente selecionados para produzir uma cerveja verdadeiramente única. Esta cerveja foi fabricada como um agradecimento a meu pai Vince que tem ajudado a tornar esta cervejaria uma realidade. Ela vai ser fabricado uma vez ao ano e lançado no Dia dos Pais. Esta é uma ótima cerveja para o envelhecimento, por isso mantenha armazenada e experimente em um ou dois anos!'

Fotos

St. Vincent.jpg

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
17/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
9/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 13 de Março de 2014)
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
9/10
Esta Captain Lawrence St. Vincent's Dubbel é do estilo Belgian Strong Ale, sub-estilo Belgian Dubbel, que tem origem nos Monastérios Belgas e caracteriza cervejas de alta fermentação, em regra claras com nuances avermelhadas e com creme abundante. São equilibradas, mas com ligeira predominância da riqueza maltada, saborosas, complexas e agradavelmente alcoólicas. De perfil frutado e condimentado costumam ostentar, no aroma e no paladar, notas de caramelo e chocolate, cravo e pimenta, ésteres frutados que podem incluir ameixas, uva passas, maça... (cortesia das leveduras belgas) e amargor discreto. O corpo é médio-alto e a carbonatação idem. Grosso modo utilizam na receita algo como 2 vezes a quantidade habitual de malte. Com mais "alimento" as leveduras permanecem em ação por mais tempo e o resultado é uma gama maior de aromas, sabores e álcool, conquanto em patamares menores do que numa tripel e numa quadruppel.

É produzida pela Captain Lawrence Brewing Company, atualmente instalada na cidade americana de Elmsford/Nova York. Fundada em 2006, sua história se inicia em panela pelas mãos de Scott Vaccaro, cuja primeira fervura se deu em novembro de 1995. Mais tarde, aos dezoito anos de idade, abandonou no primeiro ano a faculdade de Contabilidade, mudou-se para a Califórnia e se lançou num curso superior de fabricação de cervejas. Ao término conseguiu emprego na Cervejaria Sierra Nevada e após seis anos decidiu que era hora de voltar para próximo dos pais e amigos, antes percorrendo cervejarias pela Europa para aprimorar os conhecimentos. Regressando trabalhou numa cervejaria local (Colorado) até abrir o próprio negócio. A cervejaria leva o nome de Capitão Lawrence Drive, em South Salem/NY - a estrada em que casa de infância de Vaccaro está localizada. Samuel Lawrence (1733-1796) foi um capitão que atuou durante a Revolução Americana. A cervejaria conta com visitação e o portfólio é vasto, sendo esta a primeira que degusto.

A cerveja vem numa garrafa de 750ml, vintage 2012 - validade ???. Tampa prateada. Ostenta um bonito e criativo rótulo na cor azul que, além dos nomes da cervejaria e do estilo, traz a figura de um sujeito de óculos, capacete e cachecol pilotando um clássico carro conversível de cor vermelha. Detalhes: as rodas são barris que trazem estilizadas as iniciais da cervejaria 'C' e 'L' (arte de Jessica Rizzuti). Aliás, o barril com as iniciais da cervejaria parece ser a marca registrada, eis que presente em diversos outros rótulos. Na realidade o carrinho é uma representação do Scott Vaccaro a bordo de um Alfa Romeo GTV 2000, ano 1972, disputando a Sportscar Racing Association Vintage (SVRA).

Na lateral do rótulo, assinado pelo proprietário, há os seguintes dizeres: - '' We all have different ways of saying thank you; and I couldn't be happier that I am able to give the gift of beer. This rich, malty Belgian style ale is my way of saying thank you both my parents for helping me to realize my dream. Named after my father, but we all know that mom is the real saint. So sit back, relax and enjoy a bottle before St. Vincent drinks it all himself". Traduzindo: "Todos nós temos diferentes maneiras de dizer obrigado, e eu não poderia estar mais feliz do que poder presentear esta cerveja. Este rico estilo belga de cerveja é a minha maneira de dizer obrigado aos meus pais por me ajudar a realizar meu sonho. Homenageia o meu pai (Vince Vaccaro), mas todos nós sabemos que a mãe (Linda Vaccaro) é a verdadeiraa santa. Então, sente-se, relaxe e desfrute de uma garrafa antes de St. Vincent beber tudo sozinho".

Vertida na taça revelou um líquido opaco de coloração acastanhada com sedimentos depositados no fundo da garrafa, vez que não filtrada. A espuma tem nuances de cor marrom claro, se formou destacadamente e apresentou boas consistência e densidade e manutenção satisfatória. Alguns 'belgian lace' foram desenhados pelas laterais da taça. Perlage (bolhas) perceptível contra a luz.

O aroma se apresentou com boa complexidade e agradável perfume, com perfil adocicado, frutado e condimentado. Permitiu a percepção de notas maltadas com nuances de caramelo, chocolate, tostado e açúcar mascavo, também ésteres frutados de ameixas e frutas secas, levedura, especiarias (cravo), madeira e amargor típico de variedades americanas de lúpulo, com caráter cítrico (casca de laranja), floral e herbal (grama). O álcool é perceptível, mas suave.

No paladar o líquido apresenta-se aveludado e amplifica as sensações olfativas. De início adocicado permite perceber notas de caramelo, chocolate, açúcar mascavo, tostado, além de ésteres frutados mais intensos que lembram figo, frutas secas e ameixas, fermento, especiarias (cravo, coentro?) e amargor cítrico, herbal e floral. O final se mostra agridoce, seco e levemente picante e o retrogosto é frutado e condimentado. O corpo e a carbonatação são médios. O álcool de ABV 7,0% é perceptível, mas vem bem inserido e harmoniza o conjunto. A drinkability é ótima e apesar de encorpada bebe-se fácil a cerveja!

Trata-se de um belo exemplar desta clássico estilo belga, proporcionando um conjunto complexo, equilibrado e saboroso.

Se encontrar, deguste!

Detalhes

Degustada em
09/Março/2014
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Holanda
Preço
€ 13,25
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se