Detalhe da Avaliação

4.2 148
Estados Unidos
Brejas
Brejas
03 de Julho de 2010 23267
Avaliação Geral

4.6
Aroma

9/10
Aparência

5/5
Sabor

18/20
Sensação

5/5
Conjunto

9/10
Líquido preto bem escuro, quase que bloqueando qualquer luz que possa querer passar, de espuma densa e baixa, numa coloração marrom. Nota-se uma boa carbonatação ao movimentar-se o copo, principalmente próximo da espuma.

O aroma é simplesmente fantástico. Uma combinação perfeita de frescor, intensidade e dulçor. O chocolate se misturando com lúpulos herbáceos e mentolados, intensificados com a potência do álcool.

Até mesmo em uma temperatura mais gelada que o recomendado, a cerveja impressiona pela intensidade de aroma e sabores. Na boca, desprende fácil o lúpulo mentolado, em combinação com o chocolate amargo, amargor dos maltes torrados e do lúpulo. Chegou a me lembrar um pouco de madeira também, como as de lareiras. Também um pouco de ameixas secas e uvas passas, mas de maneira mais leve.

O final eu diria que é equilibrado. Não me deu impressão se ser seco, mas também com certeza não é doce. Inclusive diria que o início é mais doce e o final pronunciadamente amargo, com leve picância na língua.

No retrogosto sente-se ainda muito do calor do álcool na garganta, mas não de maneira agressiva, e também as sensações de frescor mentolado e leve amortecimento na gengiva causado pelo álcool. Um pouquinho depois, sente-se ainda o chocolate, mostrando um levíssimo torrado.

Difícil tirar ponto dessa breja. Muito balanceada, não exagerou no lúpulo e conseguiu dar um frescor impressionante para uma cerveja de 10% de álcool.

Detalhes

Degustada em
31/Agosto/2010
Envasamento
Volume em ml
355 ml
Onde comprou
Bar Brejas
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .