Estados UnidosPaulo Zanello09 de Janeiro de 20122260
Avaliação Geral
4.0
Aroma
8/10
Aparência
5/5
Sabor
16/20
Sensação
3/5
Conjunto
8/10
Essa aqui e' uma sazonal de primavera (acredite se quiser) feita com bem menos lupulo, adição de lascas de chocolate, pimentas dedo-de-moca e envelhecida em barris de carvalho.
Novamente tirei a cerveja da geladeira bem antes de toma-la para poder apreciar melhor suas nuancias.
Aparencia extremamente opaca e negra, com muita espuma marrom-avermelhada que persiste extremamente bem. Bem semelhante a Yeti normal.
Aroma de malte torrado, madeira/carvalho, um pouco de chocolate e bastante alcool.
O gosto inicial e' de malte escuro que logo e' dominado pelas notas de madeira e carvalho. Tambem percebo um pouco de chocolate meio-amargo. Dai pra frente vem uma verdadeira avalanche de alcool e pimenta que esquenta todo o meu corpo apos o gole.
Como na Yeti original, eu novamente percebo uma deliciosa cremosidade (nao sei se essa palavra existe) no mouthfeel dessa cerveja. O problema e' que o alcool muito perceptivel e as pimentas jogam o drinkability dela la embaixo. Deixa a boca literalmente quente e pinicando.
Corpo pesado e carbonatacao media a alta.
Cerveja "grande" um pouco desequilibrada pro lado do alcool, mas com certeza interessante. Ja tinha tomado cervejas apimentadas antes mas nunca tinham sido tao fortes e perceptíveis como essa. Se um dia voce a encontrar por favor a divida com seus amigos e familia e nao beba ela inteira como eu (demorei facilmente mais de uma hora para matar a garrafa).
Ainda fico com a Yeti original.