Cadastre-se

Great Divide Chocolate Oak Aged Yeti Imperial Stout

Paulo Zanello
 
4.1 (3)
1622   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Great Divide Chocolate Oak Aged Yeti Imperial Stout

Informações

Álcool (%)
9.5% ABV
Ativa
Sazonal
Temperatura
Copo ideal
Welcome to the newest incarnation of our revered imperial stout. We toned down the hops a bit to allow cocoa nibs to contribute some pleasing bitterness, while vanilla notes from the oak combine with the cocoa to create an aroma and flavor akin to a gourmet chocolate bar. A dash of cayenne keeps things lively, adding just a bit of heat to the finish. A Yeti for summer? Hell yes.

Avaliações dos usuários

3 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10  (3)
Aparência 
 
5/5  (3)
Sabor 
 
16/20  (3)
Sensação 
 
4/5  (3)
Conjunto 
 
8/10  (3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.3
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Preta, espuma marrom e de media altura, longa duração.
Aquele cheirinho de coco queimado ja mostra a Madeira. Corpo médio, carbonatação, apesar de media, faz cócegas na garganta. Intensa em todos os aspectos, é bem amarga e alcoólica, sem muito dulçor, com o aroma desprendendo facilmente. Daquelas brejas que desce bem melhor de estômago cheio ou acompanhada de algo bem suculento. Pra quem nao gosta muito de exagero em bourbon, pode ir tranquilo, essa nao passa nem perto, mesmo mostrando muita Madeira. E o chocolate? Confesso que nao aparece com tanto destaque e que a alta torrefação, o coco e o lupulo encobrem bem um possível chocolate. Obviamente tem um fundo torrado que nao lembra café, é mais doce, mas tambem diria que nao é muito chocolate.

Detalhes

Degustada em
27/Julho/2013
Envasamento
Onde comprou
Tap House - Bellvue
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.1
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
De todas as versões da Yeti Imperial Stout que já provei, a que merece um pouco menos de destaque é a que tem adição de chocolate. Apresentou um contraste interessante entre os maltes e a adição do chocolate, com a rusticidade dos lúpulos característicos da cerveja base.
Na taça, mostrou coloração negra e com praticamente nenhum feixe de luz passando pelo líquido. Sobre o líquido, um creme de coloração marrom, em tons mais claro, com média formação e duração.
É evidente o aroma de chocolate, obviamente, que acompanha bem os tons de frutas escuras. Para contrastar, lúpulos americanos, de caráter menos fresco e mais rústico, com perfil bem herbal e remetendo a pinheiro.
O gole é predominantemente doce, com os maltes e o chocolate se destacando, mas não encobrindo os tons apimentados e o amargor dos lúpulos. O álcool me pareceu mais pronunciado nessa versão. A textura, como em todas as outras versões, é viscosa e acompanha uma carbonatação média.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
8/10
Essa aqui e' uma sazonal de primavera (acredite se quiser) feita com bem menos lupulo, adição de lascas de chocolate, pimentas dedo-de-moca e envelhecida em barris de carvalho.


Novamente tirei a cerveja da geladeira bem antes de toma-la para poder apreciar melhor suas nuancias.

Aparencia extremamente opaca e negra, com muita espuma marrom-avermelhada que persiste extremamente bem. Bem semelhante a Yeti normal.

Aroma de malte torrado, madeira/carvalho, um pouco de chocolate e bastante alcool.

O gosto inicial e' de malte escuro que logo e' dominado pelas notas de madeira e carvalho. Tambem percebo um pouco de chocolate meio-amargo. Dai pra frente vem uma verdadeira avalanche de alcool e pimenta que esquenta todo o meu corpo apos o gole.

Como na Yeti original, eu novamente percebo uma deliciosa cremosidade (nao sei se essa palavra existe) no mouthfeel dessa cerveja. O problema e' que o alcool muito perceptivel e as pimentas jogam o drinkability dela la embaixo. Deixa a boca literalmente quente e pinicando.
Corpo pesado e carbonatacao media a alta.

Cerveja "grande" um pouco desequilibrada pro lado do alcool, mas com certeza interessante. Ja tinha tomado cervejas apimentadas antes mas nunca tinham sido tao fortes e perceptíveis como essa. Se um dia voce a encontrar por favor a divida com seus amigos e familia e nao beba ela inteira como eu (demorei facilmente mais de uma hora para matar a garrafa).
Ainda fico com a Yeti original.

http://cervejasamericanas.blogspot.com.br

Detalhes

Degustada em
12/Outubro/2010
Envasamento
Volume em ml
600 ml
Onde comprou
EUA
Preço
US$ 9.00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se