Cerveja Dead Guy Ale - Cervejaria Rogue Ales
Data de degustação: 27/09/2013
Volume: 650 mL
Temperatura de degustação: 12,5 °C
Horário de degustação: 19:45
Copo: Poco Grande (Libbey)
1. Aroma: caramelo e aromas terrosos se misturam na primeira inspiração, seguido do aroma doce de maltes levemente tostados (Biscuit?). Um leve aroma de butterscotch aparece e desaparece rapidamente, o que torna a cerveja interessante.
2. Aparência: cerveja avermelhada, muito límpida e transparente. Espuma de cor branco-gelo, abundante e que se desfaz depois de um ou dois minutos, deixando pequenas marcas na borda do copo.
3. Sabor: sabores de toffe e caramelo explodem na boca, seguido de um leve amargor de lúpulo, que contrabalança a doçura do caramelo. Nesse contexto de doçura, lá no fundo, aparece um leve sabor de biscoito e de malte. O lúpulo, quando muito, aparece com gosto terroso, mas que desaparece em seguida.
4. Sensação: médio-leve.
5. Avaliação geral: uma cerveja interessante, com sabores e aromas centrados fortemente no malte. Parece estar no limite entre uma bitter e uma scotch ale 70/-, apesar de ser classificada como uma Maibock. Para quem gosta de malte e caramelo elevados na potência 2, é uma boa e certeira tentativa.