No pint apresentou uma coloração castanha bem escura, fechada e com um creme bege de boa formação e média persistência.
Aroma intenso e complexo. Caramelo tostado, muita baunilha, notas licorosas de conhaque, frutas secas. Aos poucos é possível perceber notas vinificadas remetendo à cassis. Ao fundo algo de madeira tostada e até café. Muito muito bom.
Na boca a complexidade permanece. Caramelo tostado, baunilha e frutas secas escuras. Chocolate ao leite, algo de café e madeira. Algumas notas licorosas abrem um final quente, picante e com algo defumado.O aftertaste é produndo e persistente com caramelo tostado, chocolate, notas licorosas de cassis e conhaque.
Corpo levemente sedoso e carbonatação baixa.
No conjunto uma excepcional cerveja extremamente complexa e ao mesmo tem equilibrada. O seu perfil adocicado é perfeitamente equilibrado pelas notas de madeira e pelas notas licorosas. Grande.
Marrom escura, opaca. Creme bege de baixa formação, esparso, e persistente nas laterais da taça.
Aroma muito assertivo para madeira perfumada, além de notas de tabaco, tostado e melaço. O sabor seguiu basicamente esse padrão do perfil aromático. Cerveja doce de forma geral, com final amadeirado. Retrogosto amadeirado e com algum residual de dulçor e tostado é duradouro, deixando o toque perfumado da madeira de Palo Santo no retronasal.
Esse rótulo Dogfish Head é muito mais interessante pela experiência do que qualquer outra coisa por si só, mas eu antevi algumas harmonizações usando-o que me faz querer obter outras garrafas. Certamente vale a experiência.
Essa breja é um acontecimento, que coisa magnífica!
De cor preta e espuma marrom muito cremosa, o líquido é perceptivelmente denso já no ato de servir.
O aroma traz um leque impressionante de sensações como toffee, chocolate, madeira, brandy, baunilha, frutas roxas e bordo.
Ao verter o líquido entre os lábios, hmmmm, que delícia! Uma miríade de sensações também acompanham o sabor, que é adocicado e tostado, com as mesmas sensações observadas no aroma, com um caráter bem amadeirado no final do gole. O álcool aparece mas não agride.
Uma daquelas cervejas obrigatórias, certamente pretendo tomá-la mais vezes.