Cadastre-se

Flying Dog In de Wildeman Farmhouse IPA

Pedro Bianchi 12 de Dezembro de 2011
 
3.9 (3)
1347   0   1  

Avaliações dos usuários

3 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
8/10  (3)
Aparência 
 
4/5  (3)
Sabor 
 
14/20  (3)
Sensação 
 
4/5  (3)
Conjunto 
 
8/10  (3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Avaliação Geral 
 
3.9
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
15/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
8/10
Um dos bares cervejeiros mais famosos de Amsterdam, o In De Wildeman, também faz suas próprias cervejas, em parceria com cervejas já consolidadas. Sua Farmhouse IPA é uma parceria com a cervejaria americana Flying Dog e mescla características aromáticas dos lúpulos americanos, típicos de uma American IPA e os aromas esterificados e picantes das leveduras de uma Saison belga. O resultado acaba sendo algo parecido com algumas Belgian IPA que estamos já habituados, porém com menos potência.
Servido na pressão, mostrou coloração dourada, com turbidez mediana. Um creme bem formado, de coloração branca, que durou razoavelmente bem, e graças a textura cremosa, ainda fez renda nas laterais da taça.
Os aromas mostraram-se com caráter um pouco mais condimentado, com os aromas herbáceos de erva cidreira se destacando, aliados a tons cítricos/frutados de grapefruit, abacaxi e manga. Ao fundo, ainda um toque fresco de alecrim e os toques frutados de manga, fazendo frente a uma cama de maltes, que traz aromas de mel.
A complexidade dos elementos de mantém, trazendo um pouco de doçura das frutas e dos maltes, mas não perdendo o caráter firme do amargor de uma IPA. A acidez acaba sendo exagerada, e o que poderia trazer a refrescância agradável de uma Saison, acabou passando do ponto e tornando-se agressivo. Outro aspecto que acaba tornando-se incomodo é a elevada sensação de álcool, um pouco exagerada para os "poucos" 7,5%. A carbonatação é crocante como a de uma Saison e o corpo fica entre o médio e o leve. O aftertaste mostra novamente os lúpulos, com perfil apimentado e um amargor muito persistente.
A proposta é extremamente interessante, assim como acho as Belgian IPA, mostrando as marcantes características dos lúpulos americanos e das leveduras belgas, trazendo um perfume único. Essa cria da Flying Dog acabou pecando um pouco no equilíbrio de álcool e acidez, mas trouxe uma complexidade aromática fantástica, que me encanta tanto nas Saison, quanto nas India Pale Ale.

Detalhes

Degustada em
04/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se