Hair Of The Dog Ruth

Mauricio Beltramelli
Updated 10 de Junho de 2013
 
4.3 (2)
3417 0 1
Hair Of The Dog Ruth

Informações

Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Ruth is a light and refreshing American Ale, made with pale malt and crystal hops. She was inspired by my Mother's Mother, Granny Ruth because of her love and support. Don't be Ruthless. Have one on Granny.

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
8/10(2)
Aparência
 
5/5(2)
Sabor
 
18/20(2)
Sensação
 
4/5(2)
Conjunto
 
9/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
òtima cerveja. Presente inesperado e inusitado. Esperava uma cerveja um pouco mais encorpada e com o lúpulo em evidência, características presentes nas americanas que tenho experimentado. Fui surpreendido por uma cerveja com drinkability ótima, um aroma frutado delicioso lembrando um pouco a boa fermentação das belgas. O lúpulo vem complementando esta boa cerveja.´Não menos importante, o rótulo com o bulldog é fantástico.

Detalhes

Degustada em
27/Março/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
New York_presente
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 08 de Maio de 2009)
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A intenção era elaborar uma cerveja no estilo pale ale. Todavia, seguindo a característica dos cervejeiros artesanais americanos, o resultado foi uma pale ale incomum, dotada de características bastante particulares. E deliciosas…

A coloração é dourada e o creme é denso e consistente, deixando um “filme” perene no copo (mesmo o de plástico!) por longo tempo. O suave aroma flutua entre o floral e o cítrico, com presença evidente de malte e lúpulo aromático da variedade Crystal, bem como sugestão de pêssegos.

Já no sabor, a breja mostra a que veio. A suavidade marcante do lúpulo dá as caras, e casa perfeitamente com a sugestão frutada do aroma. A carbonatação é na medida, e a drinkability nada menos do que ótima. O final é longo e remete ao floral do Crystal por longos e deliciosos momentos. Uma cerveja refrescante, perfeitamente inserida dentro do estilo proposto, e com um plus lupulado e frutado.

Abra-se aqui um parêntese para explicar o bizarro nome, tanto da breja quanto da cervejaria. “Hair Of The Dog” é uma expressão idiomática americana que significa algo como “beber mais uma para curar a ressaca”. Já “Ruth”, segundo o proprietário da cervejaria, Alan Sprints, é uma singela homenagem à sua avó do mesmo nome, em gratidão “ao seu amor e apoio”…

Ainda bem que existem no mundo cervejeiro esses doces “malucos”. Um brinde a eles. E à vó Ruth!

Detalhes

Degustada em
10/Março/2009
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
New Beer - NY
Preço
US$ 8,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0