Cadastre-se

Rogue John John Dead Guy Ale

Pedro Bianchi
Updated 11 de Junho de 2013
 
3.4 (3)
2419 0 1

Avaliações dos usuários

3 avaliações
Avaliação Geral
 
3.4
Aroma
 
7/10(3)
Aparência
 
4/5(3)
Sabor
 
14/20(3)
Sensação
 
3/5(3)
Conjunto
 
6/10(3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
2 resultados - mostrando 1 - 2
Ordenar
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Cobre com espuma bem densa e super duradoura.
aroma bem licoroso, como de nozes, amêndoas, amendoim. Bem aromática, sente-se bem fácil esse toque mais "destilado". O sabor segue perfeitamente o aroma e eh ainda mais intenso. Mesmo assim nao eh tão enjoativa, tem um equilíbrio de lupulo que a deixa refrescante e com bom drinkability.
O corpo também surpreende, nao sendo tão pesado, corpo médio pra leve. Final eh bem balanceado, mais para o doce, com retrogosto bem amendoado.
O aroma eh realmente bem gostoso, assim como o retrogosto, o que faz com que o desejo de novos goles nunca desapareça.

Detalhes

Degustada em
20/Maio/2012
Envasamento
Onde comprou
Rogue Ale House - SF
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
A linha "John John" é em alusão ao nome do mestre-cervejeiro da Rogue, John Maier e o destilador mestre da Rogue Spirits, John Couchot. A ideia é fazer com que alguma cerveja da Rogue Brewery mature nas barricas dos destilados da Rogue Spirits, seja ele uísque, rum ou gim. A John John Dead Guy Ale é a Helles Bock já conhecida do público cervejeiro brasileiro, Dead Guy Ale, maturada nos barris por onde passou o Dead Guy Whiskey, as duas bebidas, premiadas internacionalmente.
Tem a mesma coloração da cerveja original, âmbar em tons alaranjados, com pouca translucidez. Tem creme bege, que se forma com certa dificuldade e tem duração razoável, mas marca consideravelmente as laterais da taça.
O aroma traz os maltes em destaque, em tons de caramelo, mel e pão, mas mostra uma boa interação com os aromas adquiridos na maturação nos barris de uísque, como baunilha, madeira e até algo amanteigado. O lúpulo traz um perfil mais cítrico e floral, ficando em segundo plano, junto a aromas de especiarias que me lembrou noz-moscada.
O paladar tem a doçura dos maltes pedida para o estilo, mas traz uma acidez extra, bem marcante, que penso ter vindo da maturação nos barris. O amargor acaba sendo bem discreto, deixando espaço para os maltes mesmo. Tem corpo médio para alto e com a sensação de álcool e uísque destacada. Não tem uma carbonatação elevada.
A maturação nos barris de uísque acabou sendo benéfico a cerveja, principalmente na complexidade de aromas, que combinou muito bem com o perfil maltado da cerveja, mas em contraponto, trouxe uma acidez um pouco exagerada para o meu gosto. Para ser sincero não sou dos fãs mais fervorosos da Dead Guy Ale e acredito que as outras cervejas da linha John John possam ser mais interessantes, principalmente a recém chegada ao Brasil, John John Hazelnut.

Detalhes

Degustada em
04/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
2 resultados - mostrando 1 - 2
Cadastre-se