Voodoo Doughnut Chocolate, Banana & Peanut Butter Ale

Brejas
Updated 09 de Setembro de 2015
 
3.9 (5)
3308 0 3
Comparar
Escrever Avaliação
vogue.jpg

Informações

Estilo
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Rogue Ales has again collided with Voodoo Doughnut to create Chocolate, Banana & Peanut Butter Ale! This unique artisan creation contains a dozen ingredients including chocolate, banana and peanut butter to match Voodoo’s "Memphis Mafia" doughnut- a nod to Elvis' entourage.

2-Row, C-150, C-175, Carafoam Special II & Chocolate Malts; Rogue Farms Revolution & Independent Hops; Chocolate, Peanut Butter & Banana; Pacman Yeast and Free Range Coastal Water

Avaliações dos usuários

5 avaliações
5 estrelas
 
0%
4 estrelas
 
100%
3 estrelas
 
0%
2 estrelas
 
0%
1 estrela
 
0%
Avaliação Geral
 
3.9
Aroma
 
8/10(5)
Aparência
 
4/5(5)
Sabor
 
16/20(5)
Sensação
 
3/5(5)
Conjunto
 
8/10(5)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Dando sequência à coleção Rogue Voodoo Doughnut, série de cervejas resultantes da fusão colaborativa entre a Cervejaria Rogue e a criativa donut store Voodoo Doughnut, eis que agora me deparo com uma criação inspirada no sabor de donut entitulado "Memphis Mafia", que une pasta de amendoim, chocolate e banana. Diz a lenda que essa combinação seria muito apreciada e popularizada por Elvis Presley, que era da cidade de Memphis.

OBS: Minha unidade foi adquirida em 2013 e deixada em guarda. Resolvi degustar ela cerca de 1 ano após a validade indicada no selo de importação (julho/2014).

Servida em taça, sua aparência é bastante escura e robusta, como se fosse uma Porter/Stout. Sua coloração é negra ou um rubi muitíssimo escuro. Traz alguns veios de eferescência, mas sem sedimentos. Absolutamente opaca. Forma uma camada média de espuma bege, cremosa e consistente, que assenta bem lentamente sobre o líquido, sem sumir por completo jamais. Deixa alguns rastros de lacing aderidos.

Seu aroma é bem potente e transparece o sabor do donut logo de cara, com muito chocolate e muita pasta de amendoim (peanut butter). Traz uma sensação bem elevada de banana, que lembra mais tutti-frutti ou chiclete/confeito artificial (ésteres doces). Realmente, extremamente fiel ao sabor de um donut confeitado. Outras sensações mais triviais ficam bastante ocultadas e exigem que se force o nariz. Assim dá para se conseguir notas de panificação, biscoito, toffee/café, castanhas/nozes, algum defumado, canela, açúcar mascavo, baunilha, frutas escuras. Nada muito além disso, nada muito nítido. Off-flavors nulos. Buquê extremamente excêntrico, artificial, enjoativo, com foco total no donut e seus sabores/recheios, de certo modo, unidimensional (só exibe o adjunto) e sem demonstrar lúpulo. Lembra uma Sweet Stout. Recomenda-se deixar a garrafa um pouco aberta antes de consumir para eliminar o excesso de aromas de donut presentes.

Na boca, o gole não traz a bagunça exibida no aroma, se mostrando mais rasa, mais simplória, mais equilibrada e mais harmoniosa. Claro que ainda continua o sabor do donut (da banana e do confeito/M&M's), mas bem menos contundente. Traz algum (bem-vindo) amargor tostado, ainda com nuances de chocolate adjunto (ao leite). Aliás, um tanto quanto láctica. Contraste interessante entre dulçor e amargor, com pontadas salgadas e defumadas. Apesar de alguma sensação de condimentos, ainda falta complexidade para esse gole. Retrogosto muito saboroso (!), duradouro, sensivelmente queimado e defumado, seco, remetendo a café/chocolate, torra, casca de pão, toffee. Cerveja de corpo leve, pouco sedoso, mais aguada do que o esperado. Carbonatação alta, com muita crocância, conferindo frescor. Álcool absolutamente discreto, não notável. Drinkability até que razoavelmente boa. Se você esperar o excesso de donut dissipar ou se seu paladar se acostumar com ele, a cerveja não pesa, vira um Stout mediana e se torna uma Session Beer com certo charme. Mas dá trabalho.

A impressão geral poderia ser melhor. A Bacon Maple Ale me desceu muito melhor do que essa. Esse sabor Chocolate, Peanut Butter & Banana Ale seria facilmente emulado por uma Sweet Stout ordinária com adição de banana. Muita artificialidade. A cerveja não é nem tão doce assim, mas é enjoativa (tomar os 750ml foi uma tarefa bem demorada). Porém, o retrogosto salva um pouco o conjunto. E depois de toda aquela batelada do aroma, até que o paladar não é tão destratante. Mas peca em corpo, em carbonatação, em drinkability, em caráter. Enfim, vale pela curiosidade, pelo experimento, mas certamente é um rótulo que não resultou tão bem calibrado. Felizmente, foi uma edição especial rotativa. Espera-se que melhore futuramente.

Detalhes

Degustada em
09/Setembro/2015
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Rogue Voodoo Doughnut Chocolate, Peanutbutter & Banana Ale

Creme bege de média/baixa persistência e coloração negra.

Aroma bem doce, que lembra torta, pudim, canela, chocolate, malte torrado e tutti frutti.

Na boca, amargor e dulçor se misturam. Os doces mostram-se primeiramente, seguidos de um final levemente amargo de chocolate.

Interessante. Aroma complexo e sabor diferenciado, mas trata-se essencialmente de uma breja de degustação e só. Até porquê o alto preço em terras tupiniquins não permite muito mais do que isso.

Detalhes

Degustada em
12/Agosto/2014
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
16/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Aparência:
Coloração marrom escuro, boa formação e estabilidade de espuma.

Aroma:
Chocolate ao leite, com notas de baunilha e algo que me lembrou castanha de caju (nunca comi pasta de amendoim, de repente é isso) e uma leve banana no fundo (lembrando aquele doce bananinha).

Sabor e Corpo:
Corpo médio/médio-baixo. Sabor acompanha o aroma com leve sabor de lúpulo inserido. Lembrando, novamente uma bananinha cristalizada e leve chocolate ao leite.

Amargor:
Baixo mas crescente.

Aftertaste:
Notas de chocolate e amargor acertivo, com leve secura no final. Leve tostado dá as caras também.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
9/10
Rogue Voodoo Doughnut - Chocolate, Peanut Butter & Banana Ale - Rogue
Data de degustação: 15/12/2013
Volume: 750 mL
Temperatura de degustação: 11,2 °C
Horário de degustação: 20:05
Copo: Pint

1. Aroma: doce de chocolate com leite, confeito de chocolate, leve aroma de amendoim e, muito de leve, banana. A impressão que passa é que alguém, literalmente, fez uma infusao de confeitos de chocolate e transformou a infusão em uma cerveja.

2. Aparência: cerveja totalmente preta, opaca, com espuma cor creme abundante mas que se desfaz rapidamente, deixando um fino colarinho na superfície da cerveja.

3. Sabor: vocÊ já provou um sanduíche recheado de chocolate ao leite e amendoim? Ou já tomou algum achocolatado com leite gelado? Se sim, então essa é a melhor descrição para esta cerveja. No ataque, um forte sabor de chocolate e amendoim, seguido de um toque de banana. Há um leve indicativo de malte e de caramelo. O amargor está presente para contrabalançar toda a confeitaria que foi adicionada à cerveja. Mas não se engane: a cerveja não é doce.

4. Sensação: cerveja de corpo médio-leve, com boa carbonatação.

5. Avaliação geral: uma dessert beer que faz jus ao nome! É uma cerveja incomum, pouco adocicada, mas com sabores muito pronunciados de chocolate e de amendoim, que remetem a uma torta de chocolate recoberta de amendoim. Esta procurando algo diferente? Tente esta cerveja!

Detalhes

Degustada em
15/Dezembro/2013
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Mercado Público de Porto Alegre
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Preta, aroma chocolate, sorvete de creme crocante, creme de amendoim.
No sabor, sobressai o malte torrado com um fundo achocolatado e um pouco de café, principalmente no retrogosto. Aroma e sabor são bem diferentes, o que é interessante, parece uma sobremesa de chocolate/cafe com uma cobertura de creme, amendoim e banana. a banana e o creme de amendoim aparece muito no retrogosto.
Bem interessante e fácil de beber, boa pra quem gosta de cervejas doces.

Detalhes

Degustada em
21/Abril/2013
Envasamento
Onde comprou
Rogue San Francisco
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0