Cadastre-se

Biére aux Marrons de l'Ardeche

Luiz Felipe Malta Fernandes 19 de Junho de 2011
 
2.8 (2)
1501   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Biére aux Marrons de l'Ardeche

Informações

Importadora
Álcool (%)
5% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Bière artisanale de fermentation basse légèrement dorée. Contient de l'eau, malt d'orge (contient du gluten), houblon, brisures de châtaignes d'Ardèche (2.5%), vanille Tenir au frais et à l'abri de la lumière.

Fotos

Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
2.8
Aroma 
 
7/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
10/20  (2)
Sensação 
 
3/5  (2)
Conjunto 
 
6/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 27 de Julho de 2012)
Avaliação Geral 
 
2.5
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
8/20
Sensação 
 
2/5
Conjunto 
 
4/10
A proposta dessa Bière aux Marrons de l'Ardèche é de ser uma cerveja com adição de castanhas de Ardèche como adjunto. Essas castanhas (bem similares a castanhas-portuguesas) são frutos típicos franceses com denominação de origem controlada (AOC), muito utilizadas para a fabricação do famoso doce marron-glacé, por exemplo.

No visual, trata-se de uma belíssima cerveja. Ela é acobreada/avermelhada, cor de âmbar. Apresenta um pouco de efervescência ao centro, além de bastante turbidez, mas não há sedimentos. Formou uma camada média, não muito espessa de espuma clara, cremosa e com pequenas bolhas, que assentou rapidamente, restando fina película sobre o líquido. Deixa alguns rastros de lacing nas laterais.

No aroma, ela é uma cerveja muito rica, desprendo com certa facilidade. Percebem-se notas bem típicas de malte como casca de pão, tostado, toffee, butterscotch, berries, baunilha, nogado/torrone e marron-glacé; aroma bastante doce e esterificado/frutado. Além disso tudo, há de forma bastante definida a presença do adjunto de castanhas, algo próximo de nozes, avelãs e macadâmias. O buquê é bastante saboroso e complexo, embora um pouquinho enjoativo. Praticamente não se notam nem lúpulo, nem off-flavors.

Na boca, as coisas mudam drasticamente. A sensação de castanhas e frutados se revela bastante limitada. Falta mais personalidade. Aparece uma pegada adocicada/tostada/caramelada (de malte) também excessivamente suave e o lúpulo continua totalmente omisso. Há sutis off-flavors de DMS e oxidação. Também o retrogosto dessa cerveja é leve e fraco, suavemente seco, defumado e adstringente, remetendo a algo de madeira, avelãs e baunilha/nogado. O corpo dessa cerveja é bastante leve, muito aguado. A carbonatação é média/alta, com crocância excessiva. O álcool permanece totalmente discreto e bem inserido. A drinkability é mediana, pois o gole é anêmico, ralo e insuficiente, muito aquém da potência demonstrada no aroma.

Essa é uma cerveja que começou muitíssimo bem, com muita personalidade no visual e no aroma, mas que terminou meramente ordinária no paladar e nas sensações (textura e retrogosto). É uma pena, pois a proposta pareceu muito interessante, talvez a mais lúcida das invencionices da Brasserie Bourganel. Estou incerto se ao menos vale pela curiosidade, pois certamente me decepcionou.

Detalhes

Degustada em
27/Julho/2012
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Melograno
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
3.1
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
12/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Comprei pela internet aproveitando uma promoçao da cerveja Gourmet ja que as cervejas estavam proximas do vencimento. Infelizmente só consegui degusta-las quase 2 meses após o vencimento e acredito que algumas caracteristicas da cerveja ficaram prejudicadas por conta deste fato.
No copo formou boa espuma, com media duraçao que deixou uma leve camada em sua lateral. A cor dela é ambar, translucida, parecida com cha mate.
O aroma traz um pouco de caramelo do malte e vanila, estava ja levemente oxidado.
O sabor é leve, um pouco aguado, para mim faltou um pouco de corpo para esta cerveja.

Detalhes

Degustada em
05/Maio/2012
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Cerveja Gourmet
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se