Já bebi essa cerveja umas 5x desde a 1a vez esse ano.
Considerei essa cerveja magnífica, e se encaixou muito ao meu perfil.
Tenho cada vez mais apreciado as Sweet Stout.
Sou suspeito pra falar dela, visto que sou "cafélotra" e aprecio os chocolates com maior teor de cacau e, portanto, com amargor mais pronunciado.
Essa cerveja não tem como não agradar, é um néctar dos deuses. Já esta entre as melhores que degustei e é do jeito que eu gosto. Não é a toa que recebeu inúmeros prêmios na Inglaterra!
Recomendo bebe-lá em taça de vinho para apreciar seu aroma e de preferência uma temperatura superior a 8oC senão fica com o gosto mais aguado (já fiz os testes provando em diversas temperaturas).
Descrição:
Coloração escura e opaca, com corpo denso.
Espuma de média/fina formação e média duração, com textura cremosa.
Aroma de cacau forte, com tons de café e malte torrado (no 1º gole fiquei apreciando o aroma por muitos segundos antes de beber).
Sabor forte do cacau e malte, com toques de café e levemente de caramelo (toffe)! Um mix de doce Vs. amargo, difícil dizer quem sobressai.
Lúpulo fraco mas perceptível.
Retrogosto inesquecível do amargor do cacau e café! Sem brincadeira, fiquei muitos minutos com o sabor na boca depois de ter bebido!Uma cerveja com corpo mais licoroso e que não precisa ser bebida rapidamente, deixando esquentar naturalmente no copo melhorando mais sua apreciação.
Não necessita toma-lá gelada, esta pode ser degustada em qualquer temperatura que agrada!
(Provar ela em temperatura ambiente, ressalta mais seu sabor!!!!)
Excelente drinkability!
Engana-se quem pensa que o doce se sobressairá, pois equilibra perfeitamente o doce do gosto, com o amargor do retrogosto!
TOP10.