Cadastre-se

Thornbridge Hall Evenlode With Blackberries

Fabiano Pereira
 
4.0 (1)
544   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Thornbridge.jpg

Informações

Importadora
Estilo
Álcool (%)
6.2% ABV
Cor SRM
30,00
Ingredientes
Água, malte de cevada (Maris, Otter, Brown e Chocolate), lúpulo, leveduras e amoras.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Brown Porter. Matured on Blackberries. Dark Brown with a tan head. Chocolate and fruit aromas and long woody bitter finish.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
7/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
17/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
8/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
(Atualizado: 01 de Fevereiro de 2015)
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Esta Thornbridge Hall Evenlode é do estilo Porter que abarca o que seriam as cervejas precursoras das Stout’s, sendo que os exemplares mais fortes se chamavam ‘Stout Porters’. A Evenlode vem inserida no sub-estilo Brown Porter que caracteriza cervejas de alta fermentação tipicamente inglesas que seriam o resultado da mistura de três tipos de cerveja: uma Old Ale, uma New Ale e uma Mild Ale. Desta combinação resultaria uma bebida a que os ingleses chamavam de "Entire Butt" cuja ideia era agradar os estivadores portuários e, na sequencia, os trabalhadores das inúmeras indústrias surgidas após a Revolução Industrial. As cervejas Brown Porter são agradáveis e leves e menos amargas, tostadas e alcoólicas que as Baltic Porter e Robust Porter e apresentam coloração escura com bom creme, aroma e paladar de perfil maltado com mediana torrefação (sensações de chocolate mais saliente e café sutil), além de notas de caramelo, cereais, pão, nozes e toffee. O amargor, proveniente de lúpulos de variedades inglesas, em regra, varia de baixo a moderado; o corpo é médio e a carbonatação variável.

É produzida por Thornbridge Brewery, fundada em 2005 e situada em Derbyshire/Inglaterra. De propriedade de Jim e Emma Harrison a cervejaria está completando 10 anos de sucesso, sendo uma das principais da Inglaterra. Além de premiadíssima (mais de 200 prêmios) e de contar com um portfólio vasto e convidativo tem ainda uma visita guiada pelas instalações da fábrica, a qual funciona em dois locais diversos – um que abriga os utensílios e métodos tradicionais e outro que tem maquinário moderno. Na adega, por degustar, tenho Bracia, Double Scotch Ale, Heather Honey, Imperial Oatmeal Stout e Courage.

Vintage 2011 (engarrafada em setembro) – validade (?). A cerveja vem numa garrafa de 330 ml, cor marrom; a tampa é preta e contém o símbolo da cervejaria. O rótulo é sóbrio, de cor branca e traz dizeres em vermelho: ‘Thornbridge Hall Evenlode Brown Porter’ e ‘Innnovation – Passion – Knowledge’. Menciona ainda impressões sensoriais, graduação alcoólica (ABV 6,2%), maturação com amoras e tipos de maltes (Maris Otter, Brown e Chocolate) e lúpulos (Apollo e Northern Brewer). Por fim, em segundo plano, vê-se o prédio Thornbridge Hall, uma belíssima casa de campo/castelo situada nos arredores da cidade e de propriedade dos donos da cervejaria.

Vertida na taça revelou um líquido opaco, não translúcido, de cor marrom e com tons avermelhados; a espuma de matiz bege se formou de modo belo, com consistência e bolhas médias no topo; de manutenção mediana sustentou com bravura um anel de creme margeando o vidro. Perlage (bolhas) praticamente imperceptível.

O aroma se mostrou medianamente intenso, mas com boa complexidade, permitindo-me apreender notas de torrefação (chocolate amargo e tênue café), tostado, caramelo, baunilha, toffee, biscoito, nozes e frutado discreto de amoras. O perfil aromático do lúpulo (variedades alemã e americana) não é pronunciado, mas traz sensação cítrica, e o álcool volatiza bem.

No paladar o líquido se apresenta aveludado e descortina boa complexidade. Conquanto de perfil maltado o amargor inerente à torrefação, apesar de mediano, se junta à base de lúpulos e confere bom equilíbrio. Foram percebidas notas de maltes torrados com sensações de chocolate e café, este bem discreto; além disso, há caramelo, toffee, panificação, nozes, tênue frutado de amoras, leve acidez e amargor com sensações cítricas de laranja e algo de hortelã. O final é seco e picante e o retrogosto é torrado, agridoce e levemente frutado. O corpo me pareceu médio-baixo e a carbonatação média. O álcool de ABV 6,2% é muito bem inserido e está dentro dos padrões do estilo. A breja se mostrou agradável e leve e proporcionou ótima palatabilidade.

Esta é a primeira Brown Porter que degusto e me pareceu bem representativa do estilo, com destaque para a maturação com frutas (amoras) que se mostrou uma excelente combinação.

Recomendo!

Detalhes

Degustada em
31/Janeiro/2015
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
http://www.saveur-biere.com/
Preço
€ 7,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se