Cadastre-se

Titanic White Star

Odimi Toge 04 de Maio de 2014
 
3.6 (2)
924   0   2  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Titanic White Star

Informações

Cervejaria
Importadora
Estilo
Álcool (%)
4.8% ABV
Ingredientes
Água, Malte de Cevada e de Trigo, Lúpulo e Levedura.
Ativa
Temperatura
Copo ideal
A light refreshing distinctively hoppy beer with a freshness that belies its strength, so easy to drink it will fool all but the crustiest of sea dogs.

See Golden Blonde

Smell Citrus, honeyed , hoppy

Taste Fresh clean bitter



Avaliações dos usuários

2 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.6
Aroma 
 
6/10  (2)
Aparência 
 
4/5  (2)
Sabor 
 
14/20  (2)
Sensação 
 
4/5  (2)
Conjunto 
 
8/10  (2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.6
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10
Típica cerveja inglesa: base de malte suave, lúpulos florais, baixa carbonatarão, mineralidade e final seco. Uma cerveja com altíssima drinkabilty e para beber pints e mais pints (4,8% ABV). Premiada pelo CAMRA, o que garante sua legitimidade, é uma boa opção para sessions à la inglesa
Vertida apresentou um líquido âmbar claro, quase translúcido e um creme brando razoavelmente denso de média formação e baixa persistência.
No aroma notas de malte biscoito com lúpulo floral e notas de limão.
Na boca tem uma entrada maltada com toda mineralidade britânica que evoluem para notas de limão e um final seco e amargo. O aftertaste é bastante leve com algumas notas cítricas e um doce de malte bem saboroso.
Corpo baixo assim como a carbonatarão e excelente drinkability.
Confesso que surpreendeu.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
3.5
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
A "Titanic Brewery" é uma cervejaria independente localizada em Burslem, Stoke-on-Trent - região inglesa conhecida como "The Potteries" por abrigar uma rica indústria de cerâmica e olarias. Detentora de uma profusão de rótulos e cerca de oito pubs na área de North Staffordshire, a cervejaria presta séria homenagem ao malfadado navio Titanic afundado em 1912. O elo entre o nome da cervejaria e o navio jaz na figura do Capitão Edward Smith - Oficial da Reserva da Marinha Inglesa cujo pai trabalhava com cerâmica - e quem estava à frente do Titanic na fatídica noite de seu naufrágio perdendo a vida heroicamente. Além disso, a empresa que fabricou o navio ("White Star Line") era sediada em Stoke-on-Trent, mesma cidade da cervejaria.

A "Titanic White Star" faz referência à fábrica de navios fundada no ano de 1845 em Stoke-on-Trent, construtora do Titanic. Durante sua existência chegou a ter uma frota de 120 navios, vindo a fechar as portas em 1957.

Líquido dourado brilhante; despejado no copo exibe farto creme branco de bolhas finas com razoável consistência e boa duração.

Aroma suave de malte seguido por nuances cítricas de lúpulo, lembrando bolo de laranja mofado com toques de fermento e leve metálico. Estranho.

Na boca mostra leveza e alta crocância. Suave dulçor de malte acompanha discreta acidez cítrica, remetendo à sumo de casca de laranja e limão. Moderado amargor incide no final refrescante e essencialmente cítrico, pontuado por ligeiro traço de leveduras. Retrogosto levemente adstringente e condimentado contribui na sensação de refrescância.

Curiosa 'golden ale' britânica. Apesar de não conter especiarias lembrou em muitos aspectos uma 'saison'. Fácil de beber, seria boa opção para o dia a dia caso não custasse tão caro.

Detalhes

Degustada em
04/Maio/2014
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Tauste, Marília - SP
Preço
R$ 29,90
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se