Quando se tem como concorrente local direta a Kilkenny, já sai-se atrás. É inegavelmente uma boa red ale, mas também é inevitavel a comparação. Kilkenny me parece superior em todos os quesitos. A coloração da Murphy´s é vermelho cobre, espuma pouco menos cremosa que a concorrente, carbonatação forte e pouco aparente, já que bem distribuída. Recomendo.
Cerveja de bela aparência, avermelhada com boa formação de espuma. Minha crítica é que achei que ela carece um pouco de equilíbrio sendo um pouco mais amarga que o desejável. Mas é uma boa Red Ale, porém recomendo a Kilkenny.
Avaliação Garrafa
Passei anos da minha vida tendo a Red Murphy's como minha cerveja predileta. Bebida na pressão em Cork ou em qualquer lugar da Europa sempre foi uma experiência incrível. Volto a degustar uma agora, após as sucessiva fusões e incorporações, e para minha surpresa a Murphy's não é mais produzida na Irlanda, mas na Holanda. Francamente não sei se o meu paladar mudou ou se a Murphy's perdeu um pouco do brilho.
Feita a introdução o veredito: continua sendo uma excepcional cerveja mesmo que levemente mais suave do que minhas lembranças.
Líquido avermelhado com creme de bonita formação, boa densidade e persistência se agarrando às laterais do copo e formando belos laços.
O aroma é de malte tostado mas com notas de lúpulos herbais.
O sabor é o melhor da Murphy's com o delicioso malte tostado intercalando lúpulos e finalizando com um leve adocicado do malte. Poderia ser, e era, mais pronunciado. Mesmo assim é muito equilibrado.
O corpo é médio com boa carbonatação. A drinkability é alta. No meu caso estupenda: nostalgia + excelente cerveja. Altamente recomendável.