Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 8
Itália
Bernardo Luz
Bernardo Luz
16 de Outubro de 2011 2157
(Atualizado: 18 de Março de 2018)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Localizada na pequena vila de Borgorose, Província de Rieti, a Birra Del Borgo é um dos principais nomes da cena artesanal cervejeira italiana. Seu fundador, Leonardo Di Vincenzo, começou a fazer cerveja caseira quando ainda era um estudante de bioquímica em 1999. Mas o que era hobby virou negócio e em 2005 ele decidiu largar tudo para inaugurar a cervejaria.

A empresa hoje possui duas fábricas, sendo a mais velha utilizada para fins experimentais e a mais nova dedicada à produção de linha. A cervejaria também comanda os brewpubs "La Birreria" (nas unidades do Eataly em Roma e Nova Iorque) numa parceria com Teo Musso (da Baladin) e Sam Calagione (da Dogfish Head). Em 2016, foi adquirida pela AB-Inbev.

STELLE & STRISCE

Stelle & Strisce ou "estrelas e listras" (numa referência à bandeira dos Estados Unidos) é uma 'Blonde Ale' de tiragem esporádica lançada em homenagem ao verão norte-americano. Na receita, malte de cevada, açúcar e lúpulos americanos (incluíndo 'dry-hopping').

Líquido amarelo palha ligeiramente enevoado. Na taça, forma colarinho branco abundante, de longa duração.

Aroma frutado/cítrico de lúpulo, remetendo a limão, 'grapefruit' e carambola.

De corpo baixo e elevadíssima carbonatação, o sabor confirma o aroma via notas de 'grapefruit', carambola e limão. Sutil toque abiscoitado de malte aparece de fundo. Um amargor razoável enseja o final seco, lupulado e crocante.

Cerveja ultra leve pra refrescar a cuca no calorão. Beberia litros.

Detalhes

Degustada em
16/Março/2018
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Empório da Cerveja - website
Preço
R$ 9,08 - promoção
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se