Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 22
Itália
Brejas
Brejas
10 de Novembro de 2010 7822
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Como num álbum de figurinhas, a Baladin Isaac foi a última a última a entrar na minha coleção, completando a linha regular da Baladin, ou pelo menos das que chegaram ao Brasil. Teo Musso cria esta Witbier em homenagem ao seu primeiro filho, que traz uma potente doçura para o estilo, marca da cervejaria e uma chuva de esteres frutados, que agradou facilmente meu paladar.
A aparência para mim é o ponto fraco: uma coloração amarelada, um pouco mais escura do que a maioria das cervejas do estilo, mas com a típica turbidez e presença de resíduos. O creme decepciona, por ter pouca formação e duração, para uma cerveja que leva trigo na receita, mostrando brevemente sua coloração branca.
O aroma traz uma agradável presença de esteres frutados, contribuindo para uma extensa paleta de aromas frutados, que lembram principalmente banana, mamão e tutti-frutti. Os maltes fazem um bom papel, também trazendo tons mais adocicados de mel e aveia. A única coisa que senti falta, foi a citricidade e picância no aroma, geralmente trazidas pela adição de casca de laranja e coentro. No lugar disso, senti a presença doce de camomila, as vezes adicionada nas Witbier, mas não tenho certeza se nesta italiana.
Na boca confirma a doçura sentida no aroma, com diversas frutas no plano de fundo, e a potência maltada remetendo a aveia, me lembrando bastante uma vitamina. o mais interessante de tudo é o retrogosto nítido de mamão, dando até vontade de mastigar a cerveja. Também é possível sentir tons um pouco mais picantes de coentro, mesmo que um pouco discretos. O corpo é leve e carbonatação média.
Pra falar a verdade, acho que foi uma das minhas favoritas da cervejaria, saindo um pouquinho do estilo, mas mostrando muita personalidade. Peca apenas por não apresentar os aromas cítricos implorados pelo estilo, perdendo assim até um pouco de refrescância.

Detalhes

Degustada em
06/Julho/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se