Cadastre-se

Del Borgo Hophead Delight

Pedro Bianchi 26 de Outubro de 2011
 
4.2 (1)
1411   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Del Borgo Hophead Delight

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
6.3% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal

.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
9/10  (1)
Aparência 
 
5/5  (1)
Sabor 
 
16/20  (1)
Sensação 
 
4/5  (1)
Conjunto 
 
8/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
4.2
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
16/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
8/10

O nome diz tudo. HopHead Delight é literalmente, um deleito para os lupulomaníacos, sedentos pelo perfume dos lúpulos. Ainda novidade, mesmo na Itália, a cerveja da Del Borgo é classificada no Ratebeer como uma Black IPA, o que me parece incorreto, já que apresenta semelhanças fortes com a já conhecida do mercado brasileiro, Brew Dog 5 A.M. Saint.
Assim como a escoscesa, possui uma coloração castanho avermelhado, completamente límpida. O creme se mostrou bem cremoso e persistente, marcando as laterais do copo durante a queda.
Lupulos aromáticos, americanos dominam o conjunto em primeiros momentos, trazendo aquele forte caráter cítrico que me remeteu a maracujá, tangerina, grapefruit e até um toque de bala de morango. O malte não fica muito atrás também e traz um perfil levemente torrado que lembra nozes e caramelo.
Os maltes tornam-se mais fundamentais ainda na boca, para quebrar o amargor da lupulagem abundante, com uma doçura de mesma intensidade. A combinação entre os maltes caramelados e amendoados, me pareceu muito boa com os aromas cítricos do lúpulo. Ao final o lúpulo aparece com mais destaque trazendo um condimentado picante e herbáceo. Há até um amargor que pareceu não vir do lúpulo e sim dos maltes torrados.
Creio que seja uma cerveja que pode agradar a gregos e troianos, e apesar da lupulagem pesada, não vem com tanto amargor graças a base maltada e sim com um frescor de aromas, que me encantam. Graças ao corpo também leve e macio, e o bom equilíbrio entre os elementos, torna-se uma cerveja muito acessível.

Detalhes

Degustada em
23/Setembro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se