Cadastre-se

Del Ducato Saison

DOUGLAS MERLO 30 de Janeiro de 2014
 
3.4 (1)
967   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Del Ducato Saison

Informações

Álcool (%)
6% ABV
Ativa
Temperatura
Copo ideal
Características

Inspirada nas Saison belgas tem nuances complexos, mas delicados, entre eles encontramos notas cítricas e apimentadas, que derivam da extraordinária levedura. O final é seco e amargo e deixa essa cerveja muito refrescante e com ótima drinkability mesmo com um discreto grau alcóolico. Uma cerveja que não se esquece facilmente.

6,0% Alc. 13°P

Palavras do Mestre-cervejeiro Giovanni Campari

Essa cerveja é a evolução da Blond, que eu decidi em transformar em uma verdadeira Saison. A inspiração para essa cerveja eu tive bebendo algumas cervejas belgas de nova geração, onde o uso de lúpulos de Poperinge completava o particular caráter dado pelas leveduras típicas usadas nesse estilo. A fermentação dessa cerveja é decisivamente lenta e feita em temperaturas “estranhas”, fazendo com que a levedura produza uma serie de compostos aromáticos caracterizados por notas cítricas e apimentadas que a deixam com grande frescor. A adição de uma pequena quantidade de açúcar na fervura permite conseguir uma boa secura final. É uma cerveja muito fácil, mas ao mesmo tempo muito sedutora, e bebida no momento certo nos presenteia com grandes emoções e muitos prazeres.

Avaliações dos usuários

1 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
6/10  (1)
Aparência 
 
4/5  (1)
Sabor 
 
14/20  (1)
Sensação 
 
3/5  (1)
Conjunto 
 
7/10  (1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
3.4
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
14/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Essa Saison representa a receita básica da cervejaria (a Del Ducato possui outras Saisons mais ousadas) caracterizando-se pela sobriedade e pela elevada drinkability.
Na taça apresentou uma coloração amarelo bem claro, suavemente nebulosa e com um creme branco de grande formação, boa densidade mas apenas média persistência.
Aroma bastante agradável mesmo sem ser intenso. Boas notas de cascas de laranja com alguma picardia de pimenta sobre uma base de malte branco.
O sabor segue a mesma tendência priorizando a leveza das sensações. Uma base de malte bem suave e algumas notas cítricas e outras de pimenta que levam a um final bastante seco e com um quê de amargor. A carbonatação bem alta dá um tom frizzante e ajuda a aumentar a drinkability. Aftertaste bem suave apenas com algumas notas esparsas de especiarias.
Uma Saison bem básica e refrescante.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se