Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 26
República Tcheca
Brejas
Brejas
19 de Setembro de 2009 7670
Avaliação Geral
 
3.1
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Uma English Pale Ale, feita por uma cervejaria tcheca, que tem pouca tradição em arriscar em outros estilos que não o Bohemian Pilsner. A Primator tem a linha de cervejas mais amplas que já vi em uma cervejaria tcheca, mas acho que nenhuma delas chega a me surpreender de verdade.
Esta Pale Ale tem a típica color âmbar do estilo e com alta translucidez. Seu creme alvo é bonito, mas denso do que as tradicionais inglesas, se forma bem e até permanece razoavelmente no copo.
No aroma vem o equilíbrio entre maltes e lúpulos. O malte traz aquele perfil levemente torrado de nozes e caramelo, as vezes chegando até a lembrar frutos secos (figo talvez). O lúpulo é com certeza de caráter britânico, bem herbáceo e um pouco resinoso.
Na boca tem uma doçura bem intensa, principalmente no início do gole, que novamente lembra caramelo e nozes, com um toquezinho frutado de cerejas frescas. Há uma presença marcante de esteres frutais, mas não consegui definir exatamente o que era. O amargor é um pouco contido e pouco persistente, deixando algo amadeirado na boca. Seu corpo é leve e a textura mineralizada, simulando as águas duras de Burton-on-Trent. A carbonatação, como mandam as melhores inglesas, é baixa.
Está longe de ser uma cerveja ruim. Pelo contrário. É uma cerveja bem agradável de beber, extremamente equilibrada, mas não tem toda a classe inglesa, nem aromas tão intensos quanto uma Fuller's ESB pelo menos. Mas de fato é uma representante bem fiel do estilo.

Detalhes

Degustada em
30/Abril/2011
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Templo da Cerveja
Preço
R$16
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se