Cadastre-se

Bohemia Regent Prezident

Francisco Lima 02 de Dezembro de 2012
 
3.2 (3)
1965   0   1  
 
Escrever Avaliação
Adicionar a uma lista
Bohemia Regent Prezident

Informações

Cervejaria
Álcool (%)
6% ABV
Ingredientes
Agua, malte de cevada, acucar e lupulo (Saaz)
Ativa
Temperatura
Copo ideal
A especial beer for the real connoisseur. Ir has a full hoppy flavor with a well rounded taste and is sweet on the palate. It is brewed in the traditional way from the best raw materials and according to archived recipes.

Avaliações dos usuários

3 avaliações

Avaliação Geral 
 
3.2
Aroma 
 
7/10  (3)
Aparência 
 
4/5  (3)
Sabor 
 
12/20  (3)
Sensação 
 
3/5  (3)
Conjunto 
 
7/10  (3)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral 
 
2.9
Aroma 
 
6/10
Aparência 
 
3/5
Sabor 
 
11/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
5/10
Essa Bohemia Regent Prezident é a Czech Pilsner da cervejaria Pivovar Regent, da cidade de Trebon, na República Checa. Em checo, esse estilo é chamado de Světlý Ležák. Porém, essa aqui se considera ainda acima, se rotulando como uma Světlý Speciál.

Em tulipa, ela exibe um visual robusto e refrescante. Sua coloração é dourado-escura, amarronzada, castanha. Extremamente límpida e translúcida, mal exibiu efervescência. Sem sedimentos. Forma uma camada baixa de espuma clara, que assentou (e sumiu) rapidamente da superfície do líquido, deixando apenas uma coroa bem fina na borda.

Seu aroma é bem saboroso, mas inesperado. Quem espera uma carga massiva de Saaz, acaba sendo surpreendido por uma base maltada bastante robusta. Muito malte, muito dulçor; notas de caramelo, mel, casca de pão, laranjeira, frutas em caldas (laranja, pêssegos), frutas cristalizadas, castanhas e mascavo. Sensível defumado/madeira. Notas bem sutis (fracas) de lúpulo nobre e floral. Leve oxidação, nada muito relevante. Buquê curioso, de pernas pro ar, não combinando com o estilo sugerido.

Na boca, a doçura ainda se mantém imensa, com resquícios de caramelo, malte, madeira e açúcar residual. Amargor de fundo bem intenso, em parte devido à torra, mas o foco é no dulçor. Cerveja não equilibrada e bem pouco harmoniosa. Sensações de castanhas e frutas amarelas. Retrogosto de média duração, seco e adstringente, com sensível torra, bem saborosa, remetendo novamente a uma doçura queimada e leve floral. Cerveja de corpo macio, quase médio; textura sedosa. Carbonatação média/baixa, com mínima crocância. Álcool perceptível, mas que não chega a atrapalhar. Drinkability boa. A cerveja ainda que é descomplicada e funciona como uma Lager refrescante, porém a falta de lúpulo mais incisivo (ou menor dulçor) acaba prejudicando o conjunto. Enjoa um pouco.

Pilsner checa bastante interessante, porém provavelmente afetada pelo transporte. Vale sempre a recomendação de tomar uma Lager leve ou bem lupulada o quanto antes, sem deixar passar muito tempo ou sem fazê-la passar por longas viagens. Esperava muito lúpulo. Encontrei uma excessiva doçura. A cerveja ficou muito desencaixada. O que é muito positivo é perceber o quanto a sua base maltada é firme e potente. Durante todo momento, era possível sentir a torrefação e leve defumação. Apenas faltou Saaz suficiente para tudo isso. Tentarei degustá-la novamente em melhores condições.

Detalhes

Degustada em
29/Julho/2015
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 1 0
Avaliação Geral 
 
4.0
Aroma 
 
8/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
17/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
8/10
Cerveja bem alaranjada, linda cor. De sabor intenso, amargor que fica presente desde a bebida até o retrogosto, bem marcante.
Linda a garrafinha sem rotulo, apenas desenhada no vidro o emblema e folhas de lúpulo. Que nesta cerveja é de extrema qualidade.

Detalhes

Degustada em
02/Março/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mr. Beer Vitória
Preço
17,00
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
Avaliação Geral 
 
2.8
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
7/20
Sensação 
 
3/5
Conjunto 
 
7/10
Cerveja de cor dourada. Produziu uma densa e abundante espuma com boa duracao.
Aroma predominante do malte. Corpo médio e bem maltado.
Logo de cara no sabor sente-se um bom amargor proveniente de seu lupulo Saaz e logo depois seguido por um sabor doce maltado. Tem toques de baunilha. O retrogosto também é amargo e prolongado. Senti um pouco de oxidacao, provavelmente por estar próximo do vencimento apesar de ser comprada na europa.

Detalhes

Degustada em
03/Dezembro/2012
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Utobeer em Londres
Preço
R$ 8,40
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se