Cerveja de coloração dourada escura, límpida, com espuma branca de pouca formação e pouca duração, aroma gostoso de malte, floral e leve pão. No sabor ela é maltada, certo adocicado de malte muito gostoso além de um amargor bem vindo, breja amarguinha e com um sabor um pouco metalizado no final do gole, retrogosto um pouco doce e amargo ao mesmo tempo. Comparada com outras lagers é maravilhosa.
Essa foi a primeira cerveja Tcheca que tomei. Uma grata surpresa. Para mim foi até agora a lager que mais criou uma identidade. É a lager com o aroma mais único que ja vi. Extremamente amarga e lupulada, tanto no aroma como no palato. Uma delícia. A que eu tomei, estava bem próxima de seu vencimento, não sei se isto influenciou em algo. Sua aparência é boa, dourado escura e espuma de boa persistencia. O final é seco e pede logo o próximo gole. Gostei dela.
De amargor médio, mostrou menos lúpulo que diversas Bohemian Pilsners que já provei.
Essa aqui acabou ficando com aroma e sabor mais de malte, com um leve tostado ao final.
No final, mostrou-se equilibrada, sem aquele amargor de amarrar a boca, puxando mais pro malte, não sendo seca.
A amostra que provei estava um pouco metalizada, o que comprometeu um pouco a degustação. Se comparada a outras cervejas tchecas, essa aqui parece que está um pouco abaixo em termos de qualidade, pelo menos as que chegaram ao Brasil.
Acabei de provar uma delas hoje, quase agora, no Empório Alto dos Pinheiros. Coloração dourada-escura que já apresenta um diferencial para uma Lager (como se denomina no rótulo). Espuma densa e de média permanência, lembrando mais uma Golden Strong Ale da escola belga do que, propriamente, uma Pemium Lager ou similar. No sabor, um defumado muito presente, nos remetendo a uma Rauchbier (apesar de que mais sutil), seguido por um frutado que persiste até o retrogosto. O amargor do lúpulo acompanha, paralelamente, todas essas outras sensações e também se faz bem presente. Alto drinkability. Cerveja incomum para o seu estilo, mas saborosa.
Degustada a 5,7 graus de temperatura. Validade 07/2010.
Essa pilsener tcheca não mostrou muita personalidade dentro do seu estilo.
Sua coloração é dourada escura e seu creme claro tem boa formação e duração.
Seu aroma é lupulado com malte em segundo plano, ambos suaves. Seu sabor
é intenso com malte e lúpulo equilibrado. Amargor suave de início e pronunciado
no final longo, porém achei que incomodou um pouco, talvez pela influência da
oxidação. Essa característica prejudicou um pouco o drinkability ao meu ver.
Apesar disso mostrou um bom conjunto mas perde para as concorrentes locais.