Cor âmbar com uma espuma densa de um dedo de duração média.
Aroma com notas predominantes de bala de mel, geléia de laranja e canela.
Sabor doce mas ainda assim relativamente balanceado com notas de caramelo, geléia de laranja, lúplos nobres, mel, canela, melão, madeira e apenas um toque de maltes tostados e de grãos. Retrogosto seco com um amargor balanceado.
Corpo leve margeando médio com carbonatação apropriada. Álcool de 9% abv não poderia estar mais escondido.
Interessante e diferente do que eu esperava inicialmente, talvez pela adição do malte de trigo. Difícil de inserir em algum estilo. É o tipo de cerveja que as Malt Liquors deceriam morrer de inveja. Por alguma razão, seu dulçor não me encomodou, o que é positivo.
Ap.3,25 Ar.3 Sab.3,5 Sens.3,25 Cj.3,25
Coloração acobreada, translúcida. Apresentou média formação de um creme bege, de curta persistência. No aroma, muito malte, dando ares de caramelo e leve frutado. O sabor segue o aroma, predominantemente adocicado e levíssimo amargor final. Corpo médio, com textura licorosa. Carbonatação média/baixa. Álcool perceptível, mas muito bem inserido para esse elevado ABV. Não morro de amores por malt liquors, mas essa cerveja é uma bela representante da classe, não sendo nem acoólica nem doce demais, saborosa e fácil de beber. Bom custo-benefício. Aprovada.
Não farei rodeios, é uma puta cerveja. Saborosíssima! Extrato vegetal à 21%! O Saaz dá uma perfeição à breja, altamente equilibrada e com excelente drinkability! To tomando tão lentamente que chegar perdi a hora... hehehe! Florais no aroma! Coloração ambar média, baixa carbo. Recomendadíssima!