Cadastre-se

Baden Baden Tripel

Criado por Anderson Martins no tópico Baden Baden Tripel

Baden Baden Tripel
O que me dizem dessa Breja???

Comprei no Mercado Livre uma garrafa lacrada do primeiro lote, garrafa nº 1947 e vencimento em 31/12/2008, ela chegou hoje a tarde.

Já prometi pra mim mesmo que essa será a primeira breja degustada no meu novo apartamento (me mudarei em jan/2010), dessa forma ela já terá envelhecido mais de 1 ano.

Ai fica a pergunta para quem é mais experiente, para esse estilo existe alguma melhora na guarda???

Já sei que será dificil aguardar até janeiro.... :dry:
14 anos 7 meses atrás #1111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Adriano Carvalho no tópico Re: Baden Baden Tripel

Anderson, as Tripels normalmente tem concentração alcoolica (7.5-9.5) o que facilita a guarda. Entretanto, pelo fato de ser uma cerveja de cor clara não possui grande concentração de melanoidinas, que ajudariam na conservar o liquido.
No caso da Baden Baden, só sabendo quanto de fermentáveis ela tinha na garrafa quando da produção para saber se tem a possibilidade de evoluir ou não.

Sei que não respondi diretamente à sua pergunta, mas são algumas variáveis que tem que ser consideradas para uma resposta acertada ;)
14 anos 6 meses atrás #1133

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re: Baden Baden Tripel

Acredito que tripel naum se tratw de uma BIÈRE DE GARDE, mesmo tendo garrafa opaca e mais alcool que de costume possui bastante insumos pereciveis. Eu naum teria arriscado, mas aguardo o dia uqe vc abrir para postar o que achou
14 anos 6 meses atrás #1149

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Baden Baden Tripel

Anderson, apesar de o ranking do Brejas classificar a Baden Baden Tripel como uma "Belgian tripel", eu acho que o "tripel" do nome significa que ela sofre tripla fermentação, e não que é uma cerveja de abadia no estilo tripel. Posso estar errado, mas ela inclusive é mais escura que uma tripel de abadia. Como tomei uma vez só, e faz muito tempo, eu não tinha conhecimento suficiente sobre o estilo para saber dizer se ela se enquadra ou não; mas fico com a impressão de que não.

Para saber se ela envelhece bem ou não sem degustar um exemplar envelhecido, acho que só um sommelier profissional mesmo! Poste o resultado aqui quando vc a abrir!
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 6 meses atrás #1172

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Baden Baden Tripel

Sobre o estilo naum posso ajudar, naum consegui compra-la na época em que voi lançada, mas pode ter certeza que vãolançar de novo, já em varios lugares uns livrinhos falado das cervejas da marca e a tripel esta lá.
Eles naum iam ficar expondo uma cerveja que nuca masi irão fabricar, pelo menos eu penso assim
14 anos 6 meses atrás #1186

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Sergio Curti no tópico Re:Baden Baden Tripel

Pessoal,

Na minha visita à fábrica da Baden à 15 dias atrás as informações
eram que esta tripel demora 1,3 anos para ficar pronta e não tinham
previsão para um próximo lançamento. :(

Um abraço à todos.
14 anos 6 meses atrás #1205

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se