Cachorros Voando Bem Longe de Mim

Mais
15 anos 9 meses atrás - 15 anos 9 meses atrás #12370 por Pedro Fraga
Acho 18/19 caro para uma long neck também (belga, americana, inglesa, whatever), ainda mais se colocarmos lado a lado elas com as Brooklyn.

Acredito que uma East India Pale Ale custe nos EUA um preço similar a uma Flying Dog série normal. Uma chega ao consumidor final por um preço e a outra pelo dobro. Os impostos são os mesmos, os custos de transporte não devem ser muito diferentes e ainda não entendo porque a Brazil Ways consegue um preço no Rio similar ao de SP e a Tarantino sobre para o dobro.

Mas eu tomo como base a Malheur Dark Brut, que o NonoBier vendia por 60 reais antigamente.
Ultima edição: 15 anos 9 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
15 anos 9 meses atrás - 15 anos 9 meses atrás #12374 por Diego Leonardo Lopes
O pessoal fala do custo que é alto, e realmente é, mas tem certas ocasiões que a breja vai ser cara, não tem jeito.

Por exemplo: uma chimay na europa custa cerca de 2 a 3 euros, convertendo isso da cerca de 5 a 8 reais, ai soma-se impostos ( no Brasil deve ser metade do preço pelo menos) e mais o lucro, e ai dá os 15 a 20 reias praticados em alguns lugares, ou seja, pra mim, o preço de até R$ 20,00 numa long neck, apesar de ser caro até certo ponto é justo.

As americanas, pelo menos em Sampa, acho um preço bem interessante e pagável.

Agora, mais de R$ 20 numa breja que comprovadamente da pra ser vendida por menos de R$ 20 fica complicado
Ultima edição: 15 anos 9 meses atrás por Diego Leonardo Lopes.
Mais
15 anos 9 meses atrás - 15 anos 9 meses atrás #12375 por Pedro Fraga
Eu andei pesquisando e o que me foi dito é que, considerando impostos e custo de transporte, uma cerveja que sai pelo preço X na origem chega por volta de 2X na mão do importador aqui no Brasil.

Mas você está calculando isso com base do preço de uma Chimay em bar na Bélgica. Nos supermercados eu me lembro de ter visto por menos de 1.5 euros a Bleu em garrafa de 330ml. E importador compra direto na fonte, no fabricante. Imagino que não deva sair de lá por muito mais do que UM euro. Para nós isso soa como maluquice, porque nos convencemos que são cervejas super especiais, etc e tal. Mas para eles, são simplesmente cerveja.

E nem é exclusividade européia isso, afinal, em Buenos Aires eu comprei tanto a Chimay quanto a Maredsous por "míseros" 5-8 reais em supermercado. Tem no mínimo o mesmo custo de frete, tem impostos (que devem ser bem menores do que os do Brasil, claro), mas mesmo assim, é algo em torno de 1/3 do preço total daqui.

Conhecido meu comprando cervejas no Uruguai pagou os seguintes valores:

Fuller London Porter 3.20 USD
Fuller IPA 3.20 USD
Golden Pride 3.20 USD
Chimay Red/Blue 4 USD
Fuller ESB 3.20 USD
Orval 5.5 USD

As alemãs chegam aqui no Brasil pela metade do preço das belgas e americanas, por exemplo. E geralmente as garrafas tem 40% a mais de conteúdo ...

As vezes eu me sinto o mala por ficar batendo na mesma tecla over and over, mas não consigo achar o preço justo.
Ultima edição: 15 anos 9 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
15 anos 9 meses atrás #12377 por Diego Leonardo Lopes
Não se esqueça que sÃo dólares, ou seja a ORVAL lá custa R$ 8,00 aproximadamente.

Bom, acho que fatores não faltam, a tributação no Uruguai deve ser menor do que no Brasil. No Brasil os impostos para produtos que não são considerados de primeira necessidade sofrem com a carga tributária, exemplo o cigarro que cerca de 75% do preço dele é imposto. Além disso a carga brasileira é umas das 5 amiores do mundo, e isso pesa na importação e revenda de brejas.

As alemãs e algumas belgas como leffe e hoeagaargen, saem com preços menores, isso é fato, honestamente não sei pq, margem de lucro menor, maior qtde importada, eu não tenho como falar pois eu desconheço detalhes.
  • um visitante
Mais
15 anos 9 meses atrás #12379 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Cachorros Voando Bem Longe de Mim
É Diegão, sei que a carga tributária do Brasil é alta, mas a mania nacional de sempre culpar o governo por tudo não tem fim. Veja um exemplo que nada tem a ver com cerveja, ontem pedi um orçamento a 3 gráficas pra rodar 1000 cartões de visita com medida e acabamento especiais. Uma gráfica me cobrou R$ 240,00, outra cobrou R$ 130,00 e uma terceira, acredite: R$ 1.330,00 ! Ou seja, tem muito nego querendo dar o cano por ai.
Mais
15 anos 9 meses atrás #12380 por Rodrigo Casarin
Diego, eu ia dizer exatamente o que o Pedro falou: 2 a 3 euros paga o consumidor final lá na Europa, mas, sem dúvidas, quando estas cervejas são compradas da fábrica, o preço é bem menor!

O que há, provavelmente, é muita gente ganhando muito em todas as etapas de produção, exportação e venda final da cerveja. Além disso, os impostos do governo sobre as drogas lícitas aqui no Brasil correspondem a boa parte do preço final das mercadorias!
Tempo para a criação da página:0.458 segundos