Cadastre-se

Bodebrown Graviola Barleywine por R$100,00????

Respondido por Samuel Bodebrown no tópico Re:Bodebrown Graviola Barleywine por R$100,00????

Atendendo ao pedido de algun amigos, esclarecimento sobre o "preco" e "razao", desta maravilhosa "Cerveja Brasileira", Bodebrown Graviola BarleyWine tenho em poucas palavras a dizer:


Foi produzido uma receita base Dark Barleywine 400 litros.
Dividido em 10 fermentadores com +/- 40 litros.

Nestes 10 fermentadores testamos :

10 Leveduras (Cry-Havoc, wlp 099, Wyeast 1056, Northinham, Windsor, London, Britsh Ale 1, Britsh Ale 2, wlp 007)

Usamos Polpas de frutas pasteurizada, Nao pasteurizadas e Suco da Fruta.

Dois (2) fermentadores foram testado e maturada/envelhecida em Barril de Umburana.

Destes testes, em 4 meses 200 litros ou seja 5 fermentadores foram descartados por problemas encontrados no processo, ou seja nao atingiram o objetivo inicial.

Dos 5 fermentadores restantes, 3 no sexto mês tambem foram descartado, sobrando apénas 2, destes 2 restantes 1 ficou com a Bodebeown, amigos proximos e concursos e 1 foi engarrafado 49 garrafas, venda (25 garrafas) e 24 garrafas estao indo para outras cidades fora do Brasil, para algumas avaliacoes.

Quanto a diversos comentarios questionando o "preco", este produto Brasileiro, para nos é uma "obra de arte", que para alguns tem valor e para outros é simplesmente um produto comercial.

Informo ainda que das 25 garrafas a metade sera destinada a Instituiçao de filantropia.

Nao estamos visando "lucro" com este produto (
são apenas 25 garrafas dos 400 litros inicial). E sim um posicionamento, sobre a visao das cervejas Brasileiras, escola Brasileira, a busca por novos sabores e aromas continua.

Só isto!

Resultado dos 10 testes:
Venceu a WLP 099 com frutas em polpas pasteurizadas o qual segue para venda.

Obrigado por deixarem seus comentarios.

Samuel e equipe Bodebrown
13 anos 3 meses atrás #23838

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Paulo Zanello no tópico Re:Bodebrown Graviola Barleywine por R$100,00????

Samuel,

Obrigado pelas informacoes, agora faz mais sentido o alto preco. Acho importante esse intercambio entre os cervejeiros e nos, os consumidores, para evitar os boatos infundados.

E boa sorte nas novas cervejas revolucionarias!
13 anos 3 meses atrás #23857

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bruno Alves no tópico Re:Bodebrown Graviola Barleywine por R$100,00????

Hum... tipo uma cerveja protótipo.

Pelo que eu entendi todo o custo de pesquisa e desenvolvimento foi diluido nos poucos litros da bebida.
Faz mais sentido nesse caso.

É tipo aqueles carros experimentais que aparecem nos salões do automóvel, que custam os olhos da cara.

Quem for excêntrico e/ou entusiasta o suficiente que pague o preço.

Só espero que se algum dia saia a versão comercial desta cerveja, que chegue a preços dentro da realidade.

Fiquei curioso: como assim vocês doaram cervejas especiais para instituições filantropicas?! :blink:
13 anos 3 meses atrás #23861

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Bodebrown Graviola Barleywine por R$100,00????

Bom, de todo modo, eu vou comprar a minha.

O que para muitos também é pecado, pra mim é uma oportunidade única de provar algo inédito e aprender com isso...


Mas enfim, não encarem como provocação, ok? Acho apenas que, o que antes era um fórum de "confrades" está se tornando praticamente uma arena de batalha em que dois grupos, claramente distintos (principalmente no tocante a sua visão custo/benefício), se degladiam e alfinetam constantemente.

MUITO LAMENTÁVEL.
13 anos 3 meses atrás #23864

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Bodebrown Graviola Barleywine por R$100,00????

Maurão, vc como bom historiador que é, já deve estar careca de saber que quando qualquer coisa envolve dinheiro, é razoável dizer que a probabilidade da harmonia e fraternidade reinantes desandarem é grande. Todos nós aprendemos o bíblico "não julgueis para não serdes julgados", o problema é que isso pode ser muito bonito e edificante, mas é logicamente falacioso. Os seres humanos julgam. Sempre. É da nossa natureza e é conseqüência direta da nossa capacidade de pensar, elaborar conceitos, discriminar, comparar e tecer considerações finais e, em última análise, fazer escolhas, das mais supérfluas (que cor de escova de dente vou comprar), às mais cruciais: como vou viver, com que tipo de pessoa desejo casar, quais pessoas gostaria de ter como amigos, qual profissão escolher etc. Provavelmente sem essa capacidade não teríamos chegado aqui. Claro que foi uma capacidade muito útil e irrepreensível quando envolvia apenas julgar imprudente quem não temia os leões da savana ou considerar importuno aquele que só consumisse os recursos do grupo e não gerasse nenhum, não por incapacidade de qq natureza, mas pela mais pura indolência. O lado feio é que, milhares de anos depois, cá estamos pensando (ou falando mesmo) que a fulana é uma vadia que fica com qualquer um, que o fulano é otário pq faz tudo by the book, que beltrano é avaro, que beltrana é uma perdulária, que sicrano é babaca que só reclama e que a sicrana é uma chata sem noção, sendo que na maioria das vezes nada temos que ver com isso.

Algumas pessoas são mais polidas ao dizer o que pensam, outras são contundentes, para não dizer ofensivas, outras se abstém de comentar, mas eu garanto que todo mundo, no seu foro íntimo, pensa alguma coisa a respeito de quem compra ou de quem deixa de comprar cervejas especialmente caras, se ao menos alguma vez já deu tratos à bola acerca dessa questão tão melindrosa e polêmica.

Depois dos esclarecimentos da Bodebrown, entendi melhor os motivos do preço *insira aqui seu adjetivo de escolha* dessa cerveja; como disse o Bruno, o custo inteiro do processo foi diluído nos poucos litros que sobraram, é tipo um protótipo mesmo, uma cerveja-conceito. Entendi melhor, achei interessante em certo aspecto, até visionário, mas mesmo assim não pretendo comprar, exclusividade no meu dicionário não conta muito, ineditismo conta mais, mas não sou novidadeira a ponto de pagar tudo isso. Vc que vai comprar, depois não deixe de falar o que achou! ;)
Last edit: 13 anos 3 meses atrás by Milu Lessa.
13 anos 3 meses atrás #23873

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Bodebrown Graviola Barleywine por R$100,00????

Mas Milu (e, por favor, não entenda meu modo de escrever abaixo como grosseiro):

Eu acho que a coisa é bem mais simples do que parece. Indo na direção do que você escreveu e resumindo a história...

"Se eu compro, problema meu e... Se você não compra, problema seu"... Certo? Acho que julgamos demais por nada. Cada um tem a liberdade de interpretação a também a "free will" de fazer o que bem entende e, no meu modo de entender, desde que não esteja prejudicando terceiros, não deveria ser julgado por isso.

Temo que isso prejudique o andamento do Fórum e dos Encontros do Brejas a médio e longo prazo, apenas isso. ;)
13 anos 3 meses atrás #23874

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se