Grande inimiga: Rinite alérgica - E agora?

Mais
14 anos 2 meses atrás #32338 por Thiago Anselmo
Moro em São Paulo e mesmo aqui tendo otimos lugares para se compar cervejas especiais, também temos mudanças bruscas de temperatura. Geralmente elas me fazem ter rinite alérgica, gerando entupimento e coriza.
É quase desnecessário dizer que ter o olfato tranquilo é fundamental para apreciar a cerveja adequadamente. Mas isso me faz ter que adiar sempre a degustação.
Vocês também sofrem disso? Se sim, como fazem geralmente para contornar a situação?
Abraços e bom mês de Dezembro.
Mais
14 anos 2 meses atrás #32339 por Renato .
Kra dificilmente eu tenho renite, eu sempre me ferro com a amigdalite, que ao meu ver é pior, pq além de não sentir o gosto ainda DOI para beber =]=]=]

O negocio eh adiar mesmo.
Mais
14 anos 2 meses atrás #32340 por Thiago Anselmo
Nossa que horror =[.
To tentando melhorar minha imunidade com frutas e vitaminas C pra ver se o combate a rinite melhora. Se hoje eu estiver bem, tomarei uma Tcheca Bernard's Dark... (ou não rsrs)
Mais
14 anos 2 meses atrás #32341 por fernando pereira frassetto
Thiago Anselmo escreveu:

Moro em São Paulo e mesmo aqui tendo otimos lugares para se compar cervejas especiais, também temos mudanças bruscas de temperatura. Geralmente elas me fazem ter rinite alérgica, gerando entupimento e coriza.
É quase desnecessário dizer que ter o olfato tranquilo é fundamental para apreciar a cerveja adequadamente. Mas isso me faz ter que adiar sempre a degustação.
Vocês também sofrem disso? Se sim, como fazem geralmente para contornar a situação?

Thiago, se os seus sintomas pioram com mudança brucas de temperatura, umidade ou pressão atmosférica, então provavelmente seu caso não é o de Rinite Alérgica, que necessariamente exige um alérgeno para ser desencadeada, que não parece ser o seu caso, mas sim de Rinite Vasomotora. Procure um Otorrinolaringologista para uma avaliação mais detalhada. O tratamento de tal condição costuma ser de longo prazo.
Mais
14 anos 2 meses atrás #32344 por Thiago Anselmo
Muito obrigado Fernando.
Mais
14 anos 2 meses atrás #32351 por Erik Macedo
Thiago Anselmo escreveu:

Também tenho rinite alérgica e há muito tempo não tenho nenhum sintoma, sendo que faço tratamento preventivo com medicação nasal. Também sugiro Thiago, que você procure um médico otorrinolaringologista ou um pneumologista para avaliação.
Tempo para a criação da página:0.409 segundos