Murphy's X Guinness (As cervejas - Não as marcas)

Mais
13 anos 11 meses atrás #36174 por Thiago Anselmo
Sempre refleti sobre isso e perguntei para os colegas. As respostas eram sempre parecidas.
O Mestre Cervejeiro postou um video em comemoração a Saint Patrick's day comparando essas duas Irish Stout. As repostas nos comentários eram as mesmas.

A Guinness tinha mais votos. Mas tem uma questão:
A esmagadora maioria votava na Guinness por dois motivos principais:
Relação com a marca: Ter visitado a cervejaria; Ter visto o logotipo em todo lugar; Estar acostumado nos PUBs a pedi-la.
Desconhecer a Murphy's.

:huh:

Quase nunca vejo uma posição definida baseada somente nas características das cervejas.
Na opinião de vocês, CASO conhecam bem as duas:
1 Qual você prefere?
2 Quais as caracteristicas dela que faz você gostar masi dela?

abracos :cheer:
Mais
13 anos 11 meses atrás #36180 por André Luis Pereira dos Santos
Bebo as duas com frequencia.

A Guinness, pelo o que percebo, possui mais aromas de café e a Murphy's mais aromas de chocolates e um caramelado mais "doce" dos maltes.

Não sou capaz de escolher uma ou outra. As duas são stouts que vão sempre me acompanhar.
Mais
13 anos 11 meses atrás #36186 por Odimi Toge
Gosto e bebo as duas com frequência. Porém tenho uma ligeira preferência pela Murphy´s justamente pelo chocolate mais presente e dulçor dos maltes mais destacado.
Mais
13 anos 11 meses atrás #36192 por Vinicius Ferreira Batista
Particularmente eu prefiro a Murphys. Mas é muito dificíl encontrá-la por aqui, então tomo Guinness sem problemas! =D
Mais
13 anos 11 meses atrás #36200 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Tbm tenho leve preferência pela Murphy's, o que inclusive ficou traduzido nas notas que postei comparando ela com a Guinness (3.6 vs 3.4).
Mais
13 anos 11 meses atrás - 13 anos 11 meses atrás #36201 por Marcelo Vodovoz
sinceramente, essas dry stouts de grande produção nao fazem mais minha cabeça, apesar de corpo muito leve(um leigo diria aguadas) nao tem bom drinkability. prefiro tomar uma klein stout ou uma anderson valley oatmeal stout. aqui em sp um ótimo chope dry stout é o Sa'Si Stout da cervejaria nacional.
Ultima edição: 13 anos 11 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Tempo para a criação da página:0.358 segundos