Temperatura Ideal

Mais
13 anos 7 meses atrás #40228 por PEDRO HENRIQUE GAVILIA ELIAS
Fala confrades,

Tenho uma duvida, sei que cada tipo de cerveja requer uma temperatura ideal para degustação, porem, como faço pra saber se a cerveja esta na temperatura certa?? Pois, meu freezer não marca temperatura.

tem alguma tecnica???

Desde ja agradeço
Mais
13 anos 7 meses atrás #40229 por Gil Lebre Abbade Franco
Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Temperatura Ideal
primeira dica, não coloque as cervejas no freezer

quanto a temperatura, já perguntaram o mesmo em outro tópico, mas basicamente seria deixar estocada na geladeira, preferencialmente por poucos dias, e quando for beber deixar alguns minutos fora da geladeira antes de beber, mas isso vai depender de qual estilo também

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 7 meses atrás - 13 anos 7 meses atrás #40231 por PEDRO HENRIQUE GAVILIA ELIAS
Gil, me perdoe, usei a expressão errada na questão do freezer.

Estava lendo alguns artigos notei que é uma questão muito complexa, pois, cada parte da geladeira pode variar de temperatura.

Gostaria de uma maneira de saber quanto está a temperatura aproximadamente da cerveja quando retiro da geladeira para degustar.

Obrigado pela dica.
Ultima edição: 13 anos 7 meses atrás por PEDRO HENRIQUE GAVILIA ELIAS.
Mais
13 anos 7 meses atrás #40234 por Paulo Brunoro
Respondido por Paulo Brunoro no tópico Temperatura Ideal
Se você tiver uma geladeira exclusiva para cerveja (infelizmente não é o meu caso) você pode por tentativa e erro regular o termostato interno para que as cervejas se mantenham na temperatura adequada...

Se não me engano, a parte de cima da geladeira (por onde ela libera o ar frio) é a parte mais fria, enquanto em baixo mais fresca... Assim, sugiro colocar cervejas mais refrescantes nas prateleiras de cima e as mais encorpadas abaixo...

Mas confesso que não faço nada disso... :lol: O que faço na verdade é tirar a cerveja da geladeira pouco antes de degustá-la, se ainda estiver muito fria quando abrir, seguro o copo com as duas mãos até alcançar a temperatura ideal...
Mais
13 anos 7 meses atrás #40237 por Luan Ferre
Respondido por Luan Ferre no tópico Temperatura Ideal
Eu estou prestes a acabar com esse problema:

Para geladeira - www.dealextreme.com/p/digital-compact-lc...-remote-sensor-15553

Para a garrafa - www.dealextreme.com/p/unique-1-0-lcd-cli...mometer-1-ag10-54462

Para a cerveja - www.dealextreme.com/p/0-9-digital-lcd-fo...0-300-c-1-lr44-32311

Os 3 itens ficam por USD 12,30, com frete grátis. Para os mais chatos com temperatura como eu achei ideal...
Mais
13 anos 7 meses atrás #40239 por PEDRO HENRIQUE GAVILIA ELIAS
Paulo, muito obrigado pela dica da pra notar que cada um tem uma tecnica propria, assim continuo aprendendo!

Luan, nossa sera que não tem isso pra comprar aqui no Brasil em alguma loja ou site, gostei muito do da garrafa, gostei do da cerveja tambem, mas sera que nao atrapalha no gosto?? Se voce comprar por favor publica como foi o teste. Obrigado pela dica
Tempo para a criação da página:0.496 segundos