Cadastre-se

Envelhecimento da cerveja Deus.

Criado por Lucas Zufi Leite no tópico Envelhecimento da cerveja Deus.

Alguém poderia me esclarecer se a Deus envelhece bem e qual é o tempo de guarda apropriado para ela?
10 anos 9 meses atrás #48266

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Envelhecimento da cerveja Deus.

Lucas, é um negócio arriscado. Não é um estilo indicado para guarda. Pode ser que ela fique interessante, mas dificilmente ficará melhor do que quando fresca. Eu mesmo tenho uma garrafa na minha adega de guarda, mas guardei já preparado para que a coisa não dê certo. Se decidir fazer o experimento, não passe de 5 anos sob hipótese alguma.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Lucas Zufi Leite
10 anos 9 meses atrás #48267

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucas Zufi Leite no tópico Envelhecimento da cerveja Deus.

Obrigado Alexandre! Acho melhor não arriscar mesmo, até porque nunca tomei uma jovem. Vou tomar logo quando chegar.
10 anos 9 meses atrás #48268

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Envelhecimento da cerveja Deus.

a guarda poderia dar uma "amaciada" no álcool desbalanceado dela?
nem "brahmeiro", nem "beer snob"
10 anos 9 meses atrás #48275

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Envelhecimento da cerveja Deus.

Gil Lebre Abbade Franco escreveu: a guarda poderia dar uma "amaciada" no álcool desbalanceado dela?


Há duas opções aí. A guarda poderia, sim, amaciar o álcool, mas também poderia potencializar a percepção alcoólica por meio da formação de aldeídos e álcoois superiores com aroma "quente". Acho até mais provável a segunda opção, pelo menos num primeiro momento, já que ela não tem malte suficiente para "adensar" e encobrir o álcool na guarda.

Agora, eu não acho que ela tenha o álcool desequilibrado. É uma cerveja bem fenólica, então a picância é esperada, não apenas pelo álcool. Mas sou suspeito para falar, acho que sou uma das únicas pessoas que conheço que acham a Deus uma cerveja impecável. Lucas, não perca a oportunidade de degustá-la fresca!
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Last edit: 10 anos 9 meses atrás by Alexandre Almeida Marcussi.
10 anos 9 meses atrás #48280

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Envelhecimento da cerveja Deus.

tbm acho a deus uma cerveja bem interessante, só é incomprável no brasil.
10 anos 9 meses atrás #48282

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se