Maracujipa - 2 Cabeças

Mais
12 anos 4 meses atrás #48595 por Renan Gomes
Criado por Renan Gomes no tópico Maracujipa - 2 Cabeças
Galera, comprei uma garrafa da Maracujipa da cervejaria 2 cabeças.
Analisando a garrafa, percebi que há varios sedimentos dentro dela, mas não é parecido com as Weiss, que fica aquele pouquinho da levedura no fundo da garrafa, é muito mais!
Eu fiquei impressionado com a grande quantidade.
É normal isso? Se for normal despejo no copo?

Obrigado!
Mais
12 anos 4 meses atrás #48605 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Maracujipa - 2 Cabeças
Isso é normal com certas IPAs (não todas). Não sei se é o caso mas não me preocuparia. Não deve ser nada que cause um impacto realmente negativo.

E se você deve botar no copo ou não, vai do gosto do freguês e mesma da cerveja. Tem aqueles que preferem sempre com, aqueles que preferem sempre sem e aqueles que preferem com em umas cervejas e sem em outras. Se você quiser fazer o teste, pra referência futura, deixa ela descansando por um dia antes de servir e sirva a primeira metade com cuidado em um copo, mexa bem e sirva a segunda metade em outro copo. Beba as duas lado a lado e veja qual você prefere.

Próxima IPA "sedimentada" que você encontrar já vais ter uma ideia de como você prefere.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Renan Gomes
Mais
12 anos 4 meses atrás #48660 por Renan Gomes
Respondido por Renan Gomes no tópico Maracujipa - 2 Cabeças
Valeu Paulo!
Boa ideia servi-la em dois copos pra notar a diferença.
Mais
12 anos 4 meses atrás #48669 por Gil Lebre Abbade Franco
posso estar falando besteira, mas os sedimentos presentes nas variedades IPAs pode ser lúpulo do dry hopping, não?
repare que essa sujeira não fica alojados no fundo da garrafa - pois majoritariamente não são refermentadas - mas nadando no líquido, o deixando com aspecto turvo e empoeirado.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 4 meses atrás #48682 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Maracujipa - 2 Cabeças
A verdade verdadeira é que a maracujipa não é uma IPA, mas uma speciality beer pois tem adição de fruta...

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
12 anos 4 meses atrás #48950 por Anônimo User
Respondido por Anônimo User no tópico Maracujipa - 2 Cabeças
Ela tem adição de fruta ou o lúpulo usado é que traz o sabor do maracujá?
Tempo para a criação da página:0.508 segundos