Cervejas On Tap

Mais
11 anos 6 meses atrás #52218 por Renan Gomes
Respondido por Renan Gomes no tópico Cervejas On Tap
Comigo aconteceu com a Brooklyn Sorachi Ace.
O aroma estava muito bom, porém o sabor muito discreto.
Mais
11 anos 6 meses atrás #52230 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Cervejas On Tap

Rodrigo CR escreveu: Na segunda garrafa, uma mudança drástica, um gosto azedo, creio que seja oxidação, é isso?

Rodrigo, oxidação não ocasiona gosto azedo na cerveja. É possível que tenha sido uma contaminação lática, que pode ocorrer por erro no envase ou na pasteurização (quando não afeta o lote todo).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo CR
Mais
11 anos 6 meses atrás #52234 por Flavio Marques
Respondido por Flavio Marques no tópico Cervejas On Tap
As únicas on tap que me chamaram a atenção na comparação com as originais engarrafadas foram as seguintes:

- La Trappe Quadruppel (muito mais suave, saborosa e menos ácida que a engarrafada)
- St Bernardus ABT 12 (muito mais suave, saborosa e menos ácida que a engarrafada)
- Rogue XS Morimoto Imperial Pilsner (aroma de fermento e muito saborosa, incomparavelmente melhor que a Urquell on-tap) - a melhor Pilsner que já tomei disparado.

De resto, achei elas parecidas com as engarrafadas.
Mais
11 anos 6 meses atrás #52240 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Cervejas On Tap
Eu geralmente gosto mais das cervejas na pressão em relação as garrafas. Normalmente percebo maiores defeitos nas brejas importadas e com preços elevados, creio q a saída deve ser pouca, facilitando o surgimento de problemas. Algo q gosto e sempre q possível pego algum barril d brejas q curto e tomo em casa, sozinho mesmo ou com a galera.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
11 anos 6 meses atrás #52242 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Cervejas On Tap

Rodrigo CR escreveu: Outro dia passei por uma experiência curiosa, com a Teresópolis em garrafa. Era a melhor opção em um restaurante aqui em Brasília naquele momento, então pedi uma e estava boa. Na segunda garrafa, uma mudança drástica, um gosto azedo, creio que seja oxidação, é isso? Ainda assim não estava sem a carbonatação, ou seja, creio que o problema não seria com a vedação da garrafa. Enfim, neste fim de semana fui ao EAP (primeira vez) e o primeiro chopp que pedi foi o Vitus, que estava com o mesmo azedo no retrogosto, ainda que em menor intensidade. Fiquei cabreiro com isso e só tomei as seguintes em garrafa, com receio do que já tinha lido aqui...

engraçado que tomei esse vitus tbm e nao notei nada azedo. nao seria um leve cítrico característico deste fermento? lembrando que se vc está receoso qto ao estado do chope no eap vc pode pedir para experimentar uma dosezinha pra decidir se vai tomar este mesmo...
Mais
11 anos 6 meses atrás #52243 por Rodrigo CR
Respondido por Rodrigo CR no tópico Cervejas On Tap
Eu acredito que não era cítrico, é um azedo que de certa forma, incomoda. Como falei, senti ele mais forte em uma Therezópolis há um mês, na Vitus era bem leve, no retrogosto, como se estivesse sobrando algo. Estava com a minha esposa e ela também comentou que sentiu (antes mesmo de eu falar) - e nós costumamos tomar cervejas de trigo frequentemente, daí minha suposição de ser um defeito, pois é uma cerveja bem conceituada. Lembrei que depois insisti em mais um chopp, o Vedett, e este estava bem dentro do esperado, redondo.
Tempo para a criação da página:0.379 segundos