- Postagens: 746
- Obrigados Recebidos: 5
isso pode ter acontecido por não ser o ideal guardar uma cerveja na geladeira por 3 meses. tem muita variação de temperatura. isso pode ter a ver com os off-flavours. até onde sei o melhor é guardar sua cerveja em posição vertical, em local arejado ao abrigo de luz e calor.
Luiz Felipe Malta escreveu:
Luiz, nem todo off-flavor está relacionado a oxidação. É possível que sua cerveja já não estivesse em perfeita forma mesmo antes de vencer - talvez mesmo antes da sair da fábrica. Vc saberia identificar qual foi o defeito que vc encontrou nela?Para mim, foi um pouco decepcionante pegar uma cerveja supostamente boa para guarda e me deparar com off-flavors e afins.
Metalizado pode ser oxidação lipídica, mas também pode ser contaminação por contato com metais (na produção ou no envase). Acetona quase certamente é um problema de produção, dificilmente tem algo a ver com o acondicionamento.pelo que me lembro era metalizado (oxidação) e um gosto de esmalte/acetona, este último bem forte.
Marcelo Vodovoz escreveu:
isso pode ter acontecido por não ser o ideal guardar uma cerveja na geladeira por 3 meses. tem muita variação de temperatura. isso pode ter a ver com os off-flavours. até onde sei o melhor é guardar sua cerveja em posição vertical, em local arejado ao abrigo de luz e calor.
Vodovoz, não estou dizendo que estou certo, mas não é mais provável ter maior variação de temperatura ficando fora da geladeira do que dentro?
Você pode me dizer que o ideal seria procurar um local ao abrigo de calor, mas de uma forma ou de outra a cerveja vai sentir a variação de temperatura no ambiente externo, já que nenhum local será perfeitamente isolado.
Questiono pois é uma real dúvida que tenho. Eu gostaria de poder acondicionar as minhas cervejas da melhor forma possível.
Também acho estranha essa influência da vibração de motor e abre e fecha da porta, mas aceito com mais facilidade.
Influencia, sim, Marcelo. Vibração do líquido acelera processos de oxidação que ocorreriam naturalmente de forma mais lenta. E dentro da geladeira o chacoalhar é frequente e a vibração do motor é quase ininterrupta. De uma semana para a outra pode não influenciar, mas muito mais tempo pode, sim.Quanto a vibração, acho q no caso da geladeira nao chega a influenciar, chuto que nem o balanço do caminhão ionfluencia muito.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados