Cadastre-se

Sugestão/ajuda - Ordem degustação

Criado por Carlos Magno Gonçalves no tópico Sugestão/ajuda - Ordem degustação

Ola confrades,

Aqui estou eu para pedir mais uma vez ajuda hehe.
Estou montando uma degustação com os amigos e gostaria de sugestão de ordem dos rótulos.
A pedido deles, nesse terá uma DIPA. Mas, ai que entra o meu "problema" pois estou na duvida onde encaixa-la nas outras que já temos. Segue abaixo os rótulos e ordem eu pensei:

1 - BROOKLYN SORACHI ACE - 7,4 (Saison)
2 - BROOKLYN LOCAL 1 - 9,0 (BSA)
3 - FLOREFFE TRIPEL - 7,5 (Tripel)
4 - BROOKLYN LOCAL 2 - 9,0 (BDSA)
5 - INVICTA BOSS - 8% (DIPA)
6 - GOUDEN CAROLUS CUVEE VAN DER KEISER BLAUW - 10,5% (BDSA)

O que acharam?
Mudariam algo?
Quem puder ajudar ou sugerir nova ordem/mudança ficarei agradecido.

Abs
8 anos 9 meses atrás #62306

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gbrl Qrz no tópico Sugestão/ajuda - Ordem degustação

Eu inverteria as 2 e 3 da sua lista...

Mas complicado colocar BSA, BDSA e DIPA numa só degustação heim... rs De repente entre essas mais alcoólicas poderia dar um tempinho bom, comer algum petisco e tal...
8 anos 9 meses atrás #62307

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel Lucas Scardini Barros no tópico Sugestão/ajuda - Ordem degustação

Não é nada 100% cientifico, mas sempre sigo a ordem do ABV, mesmo se tiver cervejas muito amargas, azedas ou torradas no meio da ordem.

Já vi muita cerveja boa ficar apagada após uma anterior menos amarga ou torrada mas com o ABV maior.

Acompanho a sugestão do xará e também mexeria na Boss, talvez até tiraria a cerveja da degustação e manteria a história toda em uma linha belga.
Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
8 anos 9 meses atrás #62311

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Gabriel C. no tópico Sugestão/ajuda - Ordem degustação

Carlos Magno Gonçalves escreveu: Ola confrades,

Aqui estou eu para pedir mais uma vez ajuda hehe.
Estou montando uma degustação com os amigos e gostaria de sugestão de ordem dos rótulos.
A pedido deles, nesse terá uma DIPA. Mas, ai que entra o meu "problema" pois estou na duvida onde encaixa-la nas outras que já temos. Segue abaixo os rótulos e ordem eu pensei:

1 - BROOKLYN SORACHI ACE - 7,4 (Saison)
2 - BROOKLYN LOCAL 1 - 9,0 (BSA)
3 - FLOREFFE TRIPEL - 7,5 (Tripel)
4 - BROOKLYN LOCAL 2 - 9,0 (BDSA)
5 - INVICTA BOSS - 8% (DIPA)
6 - GOUDEN CAROLUS CUVEE VAN DER KEISER BLAUW - 10,5% (BDSA)

O que acharam?
Mudariam algo?
Quem puder ajudar ou sugerir nova ordem/mudança ficarei agradecido.

Abs


Aí vai minha opinião, mas já fica aí o pedido de desculpas por algum vacilo hahaha :)

Eu inverteria a 3 com a 2, para mim as tripel têm uma pegada mais doce que BSGA.

A DIPA definitivamente no final da lista. Mesmo que a Boss não seja tão porrada (não a conheço), você vai perder muito da graça entre as BSDA e talvez até dê uma apagada mesmo na última.

Minha última sugestão: inverter as BSDA. Não achei IBU para a Gouden Carolus, mas tanto a BSDA como a quadrupel que tomei da Brooklyn se mostraram lupuladas além do "comum" das belgas.

Se isso seguir nesse caso, você fecha com uma pequena rampa no amargor. O que eu faria, já que não sei qual BSDA é mais amarga: abriria as duas e provaria. A mais amarga volta para a geladeira com um selador.

Espero ter ajudado sem escrever muita bobagem hehehe

PS: nunca antes na história desse país teve tanto GABRIEL respondendo em sequência hahahaha!
Last edit: 8 anos 9 meses atrás by Gabriel C..
8 anos 9 meses atrás #62312

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Sugestão/ajuda - Ordem degustação

Ó, Carlos, o pessoal já falou o que é interessante fazer. Só quero reforçar uma coisa: Invicta Boss por último, por favor. Senão você mata sua Gouden Carolus.
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
8 anos 9 meses atrás #62313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Claudinei   no tópico Sugestão/ajuda - Ordem degustação

A Invicta é mesmo uma das micros nacionais mais aficionadas por IPAs. Já provei com amigos a Imperial IPA com 115 IBU e também 8% abv. Depois de várias outras lançadas, agora essa Boss que eu não conhecia. Que Santo Agostinho mantenha a AmBev longe! :unsure:
 
8 anos 9 meses atrás #62315

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se