Cadastre-se

Por que parece que a cultura cervejeira está pouco se lixando pros aditivos?

Criado por M F R no tópico Por que parece que a cultura cervejeira está pouco se lixando pros aditivos?

Serei curto e educado...

Se a cerveja tem aditivo, mesmo que esconda no rótulo, eu noto pela sensação, no palato alto, no fundo da garganta em cima, ou na glote, variando do tipo de aditivo. Isso costuma ser um estraga-prazeres de qualquer degustação. No entanto, nunca vejo ninguém falar sobre o tema no aspecto da sensação nas avaliações que são feitas.

Enfim, proponho a qualquer um ficar como eu, dois anos sem beber qualquer cerveja com aditivo químico, e depois ver a diferença de tomar uma cerveja, por mais cara que seja, com aditivos, para ver a diferença. Isso deve ocorrer porque os colegas nunca acostumaram suas sensações a longo prazo a não terem aditivos químicos, porque francamente, cervejas bem-avaliadas muitas vezes são intragáveis para mim, pelo mero fato de ter aditivo, e eu repito, sem eu sequer precisar olhar no rótulo para saber que tem aditivo, e inclusive já flagrei uma da Skol que mentia no rótulo sobre não ter aditivo.

Gente, aditivo químico significa receita imperfeita de cerveja, e ponto final. E isso tem que ser mais considerado pelos cervejeiros, ou vamos continuar a ter cada vez mais "cervejas artesanais" colocando aditivos químicos ao invés de tornarem as suas receitas perfeitas. Assim, vão continuar "ajeitando" a cerveja, ao invés de fazê-la ideal.

É o que penso.

Abraços a todos
5 anos 4 dias atrás #67051

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se