Cadastre-se

Gelatina na composição da cerveja.

Criado por José Irineu Camargo no tópico Gelatina na composição da cerveja.

Discutindo sobre vegetarianismo (eu não sou, mas a renata é) em um outro fórum, um cara veio com um argumento que a cerveja e vinho contém gelatina como clarificante (???)

Ele passou o link de um site de produtos pra breja caseira onde se vende esse produto:

Clarificante KLARVIT. Clarificante com dois componentes (kieselsol e gelatina) para cerveja, vinho e sumos. Clarifica em 6-24h obtendo-se um sedimento bastante sólido.

Isso é usado nas BCB´s? Alguém tem conhecimento? E nas brejas? As que seguem a lei de pureza não podem usar isso né?
14 anos 3 meses atrás #6287

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re: Gelatina na composição da cerveja.

José, essas coisas sçao usadas em alguams cervejas de massa industriaris sim, mas em muitas artezanasi gourmet ou seja lah qual termo queiram usar a grande maioria naum usa, ou pelo menos DIZEM que não usam
14 anos 3 meses atrás #6307

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Gelatina na composição da cerveja.

José, infelizmente não é fácil de saber se esses aglutinadores são ou não usados em cada cervejaria, porque, como eles não entram na composição final do produto, não é necessário discriminá-los como ingrediente. Aliás, tenho a impressão de que seu uso nem chega a ferir a Lei de Pureza, mas isso precisaria ser visto melhor de acordo com a legislação alemã. A dica que o pessoal do BeerAdvocate dá é entrar em contato com o PETA ou com cada cervejaria pedindo mais informações sobre eventuais produtos de origem animal no processo de fabricação. Veja mais detalhes aqui .

Eu, como não tenho problemas quanto a isso, bebo qualquer uma, mesmo que seja maturada com linguiça calabresa!! :P
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Last edit: 14 anos 3 meses atrás by Alexandre Almeida Marcussi.
14 anos 3 meses atrás #6329

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Renato . no tópico Re:Gelatina na composição da cerveja.

MArcusi sou dessa opinião tb, tenho apretenção de tomar TODAS as cervejas do mundo isso incuiu as de 50 cents a latinha, vale como mal exemplo pelo menos =]=]=]
14 anos 3 meses atrás #6345

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por NNMFKZTRKSJ - 13 no tópico Re:Gelatina na composição da cerveja.

Não sei quanto a produção de lúpulo, mas na cevada o uso de agrotóxicos é intenso, o que tira um pouco da pureza que a lei propõe. Encaro a Lei de Pùreza mais como algo do tipo "se um dia se perderem no caminho tentando experimentar novas sensações com a cerveja e não conseguirem um resultado satisfatório, usem água, malte, lúpulo e fermento.
14 anos 3 meses atrás #6350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Felipe Ribeiro - Duende no tópico Re:Gelatina na composição da cerveja.

Ou então," Produzido de acordo com a idéia de que a IGREJA tem o gruit, lasque-se ai Igreja, nós só deixamos usar lúpulo, e os outros que paguem impostos."
14 anos 3 meses atrás #6380

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se