Cadastre-se
× Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Cervejas em Brasília

Respondido por Marco A Araujo no tópico Re:Cervejas em Brasília

Dei um jeito, fui lá no Sam's Club conferir a situação das Bamberg. Bom preço, mas ficamos obrigados a comprar um kit pré-estabelecido - que inclui a Bamberg Pilsen, completamente supérflua em comparação com as outras. Comprei um kit, paciência.
13 anos 10 meses atrás #12498

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bernardo Hops no tópico Re:Cervejas em Brasília

E aí Marco,

Se precisar comprar novamente, é só falar que combinamos uma ida lá.
Last edit: 13 anos 10 meses atrás by Bernardo Hops.
13 anos 10 meses atrás #12544

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bernardo Leiras no tópico Re:Cervejas em Brasília

Demorei a responder, mas o Curso que rolou não foi para chegados, não que eu saiba.
Na verdade, já vinha querendo fazê-lo quando eu tivesse a sorte de estar no Rio na mesma época dos Cursos que o Botto ministra lá, olhei tb os de BH, mas os achei muito mais caros (carga horária tb é muito maior), e me inscrevi na comunidade da Acerva carioca (pois sou do Rio e vim para Bsb há 5 anos), bom para encurtar: por sorte o Marcelo divulgou o Curso lá e na comunidade do Orkut de Cervejeiros caseiros, dai fiquei sabendo e me inscrevi.
Já fiz duas levas de Cerveja de Trigo e nas minhas andanças descobri mais dois grupos no meu trabalho que tb faziam Homebrew.
A ideia de um encontro semanal, como a beerevangelização (senão me engano rolam as seg em Campinas) ou o Terça sim do grupo do Rio, em bares especializados, são bastante interessantes para a troca de ideias e de conhecimentos, sugiro que levem adiante esta ideia, o Godofredo me parece a melhor opção aqui em Bsb apesar de eu estar na Asa Sul, mas lá inclusive rolou a abertura do Barrilete que foi feito durante o Curso.
A quem quiser se informar mais sobre o Homebrew de uma olhada nesse blog, aprendi tanto com ele quanto no curso presencial:
henrikboden.blogspot.com/
E esse da galera do Rio tb tem post bem interessantes sobre o que anda rolando pelo Brasil:
femalecarioca.blogspot.com/
Abçs a todos.
Pão e cerveja.
Comprei semana passada no Pao de Açúcar cerveja de trigo: Edelweiss por R$ 6 e pouco, bom preço para a garrafa de 500 ml, tinha em grande quantidade lá.
13 anos 10 meses atrás #12578

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marco A Araujo no tópico Re:Cervejas em Brasília

É ótimo saber que tem gente fazendo cerveja artesanal em Brasília, gostaria mto de experimentar uma dessas algum dia.
13 anos 10 meses atrás #12732

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Bernardo Leiras no tópico Re:Cervejas em Brasília

Interessante marcar uma data meio fixa para começar a trocar estas ideias e experiências sobre cervejas e sobre como confecioná-las, como disse não é nenhum bicho de 7 cabeças, existe sim a necessidade de uma galera que queira aprender e estudar o aasunto para que as cervejas comecem a sai ainda melhores.
13 anos 10 meses atrás #12736

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Marco A Araujo no tópico Re:Cervejas em Brasília

Fui no Empório SS, encontrei Wäls Pilsen (R$ 12, facada mas vale), Ola Dubh 18 Reserve (35) e só duas Brooklyn (Brown e Lager, a melhor, East India, ainda em falta).
Senti falta das Eisenbahns, só tinha Pilsen.
Uma crítica que deve ser feita ao empório é quanto ao condicionamento das cervejas, elas ficam expostas em uma vitrine transparente, com muita claridade. Pra quem vai gastar 20-30 contos numa cerveja, agradeceria se tomassem mais cuidado com o produto.
13 anos 10 meses atrás #13209

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se