Cadastre-se

Outras Coleções

Criado por Lucas F. Zurwellen no tópico Outras Coleções

Contem qual é sua outra paixão, o que mais você Coleciona. Eu por exemplo coleciono Hot Wheels, sim os carrinhos.

Mas é uma coleção muito mais complicada do que a de cerveja e sem contar que não refresca tanto. Mas o gasto é relativo ao gasto com Brejas.
"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
14 anos 7 meses atrás #296

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Outras Coleções

Rapaz, acho que minha coleção de rótulos já é complicada o suficiente. Cada garrafa nova eu guardo, chegando em casa checo se sai na água, senão ela vai ao forno, e aí dá-lhe papel sulfite para colar os rótulos, plástico para organizá-los. É, pensando bem, acho que uma coleção só já está de bom tamanho... :P
ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
14 anos 7 meses atrás #838

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:Outras Coleções

Na verdade a coleção em relação a cerveja eu encaro mais como Hobby, algo descontraido. Guardo as tampas pra me lembrar da cerveja q bebi.

A outra coleção, essa sim eu levo a sério!
"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
14 anos 6 meses atrás #1222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Sergio Curti no tópico Re:Outras Coleções

Em matéria de brejas eu só guardo as tampinhas mesmo... não considero como uma coleção.
Eu coleciono mesmo é video games clássicos, principalmente ATARI.
Cada cervejeiro com sua mania. ;)

Um abraço à todos.
14 anos 6 meses atrás #1240

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por Jean Chris no tópico Re:Outras Coleções

Hot Wheels Lucas?

Hahahahahahaha, meu irmão ganhou um carrinho certa vez muito interessante, dos Hot Wheels modelos antigos. Depois disso passei a dar um ou outro pra ele. Ele casou, foi embora, eu casei, fui embora, até hoje quando encontro um carrinho dos antigos, compro. O antigo quarto de meu irmão na casa de nossos pais já tem uns 30 dos antigos.

Sérgio, eu tenho também uma coleção de 10 video games que vai desde o Atari até o Wii, passando pelo Jaguar, 3DO da Panassonic, Mega Drive com o Sega CD, todos funcionando. Guardo também na casa de meus pais. Menos o Wii claro.

Coleciono tampinhs de cerveja para um futuro propósito ainda à definir, umas idéias já citei aqui no "Colecionismo".
14 anos 5 meses atrás #2136

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Respondido por . . no tópico Re:Outras Coleções

Minha coleção de rótulos de cervejas e tampas ainda está bem pequena, e quando o rótulo não sai não esquento a cabeça, deixo pra lá.

Quando bebo uma cerveja nova em casa tenho todo um ritual, primeiro fotografo (ultimamente venho fotografando com o copo, cheio obviamente, ao lado da garrafa/lata), ai bebo um pouco porque a sede não espera. Depois abro uma planilha do Excel e entro com nome, país de origem e o estilo, descarrego as fotos, dou uma mexidinha no Photoshop (claro) e consulto o BREJAS (não necessariamente nessa ordem). Às vezes me empolgo em postar uma avaliação, às vezes, confesso, dá preguiça ! Rsrsrs... Nessa planilha faço dois links, um para a página do BREJAS da cerveja em questão e o outro para a foto que tirei. Ai sim, jogo a tampinha numa taçona que tenho na estante e é só relaxar, esperando o dia seguinte pra ver se o rótulo sai. Quando consigo removê-lo guardo num livro mesmo, por enquanto.

Além desse ritual cervejístico faço algo parecido com vinho, mas nem sempre fotografo a garrafa com taça do lado e tals, mas tenho uma planilha onde registro os vinhos bebidos, além de remover, quando dá, os rótulos e guardar as rolhas.

Outro hobby que tenho é a música, não se trata de colecionismo de CDs mas tenho vários, arquivos MP3 idem, mas sou baterista e pelo menos meia hora por dia me dedico ao bom e velho rock n' roll, também tenho um teclado mas esse ai é só pra brincar, pretendo aprender mas a preguiça de estudar um instrumento diferente fala mais alto.
14 anos 5 meses atrás #2137

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Powered by Fórum Kunena
Cadastre-se